UFSM-FW promove eventos com temática do mês da consciência negra

Há mais de 300 anos, no dia 20 de novembro, era morto um dos principais líderes negros do período escravocata no Brasil: Zumbi dos Palmares. Diante desse fato histórico, o Brasil estabeleceu a data como marco para discussão sobre racismo no país. A UFSM-FW, juntamente com estudantes negros do curso de Relações Públicas do campus, realizará dois eventos sobre a temática:

Palestra sobre cinema africano – 12/11 às 14h no Centro de Convivência

Com Victor de Carli Lopes

Coordenador do NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros) da UFSM e Servidor Público da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) atuando no Observatório de Direitos Humanos da Pró-reitoria de Extensão da universidade.

Mesa redonda – 20/11 às 14h no Centro de Convivência

Com Deivison Campos – Jornalista, com experiência em veículos de comunicação e em assessorias de imprensa e Comunicação e professor universitário, com conhecimento e prática em gestão educacional – sobre “Branquitude e racismo nos processos de produção e circulação cultural” com Deivison Campos e Luana Daltro – Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atua como Analista de Marketing com ênfase em Branding na KingHost – sobre “Ideologia do Branqueamento”

As inscrições podem ser feitas no início do evento, de forma presencial.

Mais informações, pelo e-mail imprensafw@ufsm.br

Notícia vinculada a