Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

4ª edição do evento “Consciência Ambiental” ocorre nos dias 9 e 16 de dezembro



O evento será transmitido pelo canal no Youtube da Agência Íntegra e também pela página do Facebook do DECOM

Desde 2016, o evento “Consciência Ambiental” busca trazer à tona o debate sobre ações sociais e ambientais, no âmbito comunicacional. Neste ano, a realização do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen, pretende analisar a função e importância do profissional de comunicação dentro da pauta socioambiental, pois é a partir dele que a comunidade toma conhecimento e começa a refletir sobre meio ambiente e formas de protegê-lo. 

O evento é uma realização dos/das estudantes das disciplinas “Temas Socioambientais em Relações Públicas e Comunicação” e “Cidadania e Ambiente”, com o apoio da Agência Íntegra. A transmissão será feita tanto pelo canal no Youtube da agência (https://bit.ly/3fXcl4J), quanto pela página no Facebook do DECOM (https://www.facebook.com/ufsm.decom). 

Serão 2 lives, a primeira no dia 9/12, com o tema “Temas socioambientais e as contribuições do campo da comunicação”. A mediação será feita pelo Prof. Dr. Rafael Foletto, e as convidadas são Natália Di Ciero Leme, relações públicas formada pela Universidade Estadual Paulista, que já atuou em empresas como TV Globo, Instituto Synergos (EUA) e Instituto Humanize no setor de impacto social, e hoje é responsável no setor de parcerias estratégicas na Fundação Arymax, e Cristine Kaufmann, mestre e doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, hoje professora no curso de Relações Públicas na FEEVALE e integrante do coletivo ecofeminista Pandora.

Já no dia 16/12, a palestra é intitulada “Temas socioambientais e uma outra economia possível”. A mediação ficará por conta da Profa. Dra. Cláudia Herte de Moraes, e os convidados serão divulgados em breve. No dia do evento será disponibilizado um link para o formulário de geração de certificados.  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-408

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes