Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Egressos pelo Brasil: Isabela Vanzin da Rocha



A acadêmica Isabela Vanzin da Rocha, natural de Frederico Westphalen é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen (UFSM/FW) e com MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS, acaba de conquistar a posição como Social Media no renomado Instituto Ayrton Senna. Marcando um novo capítulo em sua carreira, tendo parte em uma causa de grande impacto social inspira demais colegas da comunicação em expandir seus horizontes.

Isabela iniciou suas atividades no Instituto em 18 de março deste ano, em um processo seletivo que, segundo ela, foi marcado pela espontaneidade e autenticidade. “O processo seletivo foi o de sempre. Eu passei pelo processo e depois disso eles já me chamaram para trabalhar com eles”, relata Isabela, destacando a rapidez com que a oportunidade se concretizou.

Formada em 2021, Isabela Vanzin acumula uma experiência diversificada na área da comunicação. Antes de sua incursão no Instituto Ayrton Senna, ela atuou como assessora de imprensa e social media na URI (Universidade Regional Integrada de Frederico), onde aprimorou suas habilidades em gestão de conteúdo e relacionamento com a mídia. Após essa experiência, Isabela dedicou-se ao trabalho autônomo por mais de um ano, atendendo a diversos clientes como social media, o que lhe proporcionou uma visão ampla do mercado.

O Segredo da Aprovação

O caminho de Isabela até o Instituto Ayrton Senna é um testemunho da importância da autenticidade. Ela revela que se candidatou à vaga sem grandes expectativas, com a mentalidade de “o não eu já tenho”. A surpresa veio quando, em sua primeira semana em São Paulo, para onde se mudou já com outros objetivos previstos, recebeu o convite para a entrevista.

“Eu decidi que durante todo esse processo ia ser muito eu, que muitas pessoas elas aconselham né, você criar todo um roteiro e tá preparado com respostas pras perguntas possíveis da entrevista, e eu decidi que eu ia ser muito Isabela e muito espontânea, porque se fosse pra essa vaga ser minha, ela ia ser minha por quem eu sou, e não por uma persona que eu criasse para entrevista”, compartilha Isabela. Essa abordagem genuína, de ir “sem preparar nada, realmente na espontaneidade”, provou ser o caminho certo, resultando na contratação apenas dois dias após a entrevista.

Essa postura reflete a cultura do Instituto Ayrton Senna, que busca profissionais com um propósito alinhado à sua missão. “Eu percebo que todas as pessoas que trabalham lá são pessoas que compartilham o mesmo propósito, e é um propósito muito especial”, observa Isabela. Para ela, genuinidade e a franqueza são qualidades que se destacam em um mercado como o do terceiro setor, no qual a paixão pela causa é a inspiração fundamental.

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para qualificar a educação pública no Brasil, inspirada pelo legado do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Desde sua fundação, o Instituto tem sido um agente de transformação, desenvolvendo soluções educacionais que impactam milhões de crianças e jovens em todo o país. A chegada de Isabela Vanzin da Rocha à equipe de Social Media reforça o compromisso da instituição em comunicar sua missão e seus resultados de forma eficaz, utilizando as ferramentas digitais para ampliar seu alcance e engajamento.

Por: Eduardo Freitas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-1374

Publicações Recentes