Ir para o conteúdo Administração Ir para o menu Administração Ir para a busca no site Administração Ir para o rodapé Administração
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos do curso de Administração promoveram trote solidário



No ano em que a profissão de administrador completa 50 anos de regulamentação no Brasil e em um cenário que demanda um profissional empreendedor, criativo e inovador, os alunos do curso de Administração da UFSM já demonstram este perfil. Com o início do semestre letivo 2015/2, em vez do trote tradicional, os veteranos de Administração noturno organizaram um trote solidário.

Segundo a comissão organizadora do Trote Solidário ADM 2015/2, Diego Fernandes, Nátali Saccol e Tatiana Massarollo, o planejamento começou quatro meses antes do início do semestre, por iniciativa dos alunos e com apoio da coordenação do curso de Administração. A ideia era, além de proporcionar a integração dos veteranos com os bixos, promover a solidariedade. 

Assim, as atividades envolvendo os calouros foram: doação de sangue para o Hemocentro Regional de Santa Maria, campanha de doação e gincana entre os estudantes para arrecadar alimentos e material de higiene para o Lar das Vovozinhas. As doações foram entregues pessoalmente pelos alunos em uma tarde de confraternização e descontração no Lar.

A iniciativa do curso de Administração Noturno é pioneira no CCSH e os organizadores esperam que ela se torne uma tradição nos semestres seguintes. “Esperamos que abracem essa ideia. Não é fácil, exige muito, mas vale a pena. Temos que aproveitar esse momento de integração para ajudar as pessoas que precisam”, revelou a comissão.

Assessoria de Comunicação do CCSH

Foto: Divulgação

Notícias UFSM – 09/09/2015

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-421-805

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes