Ir para o conteúdo Artes Cênicas Ir para o menu Artes Cênicas Ir para a busca no site Artes Cênicas Ir para o rodapé Artes Cênicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

VI Mostra dos Espetáculos de Formatura dos Cursos de Artes Cênicas Bacharelado – Direção Teatral e Interpretação Teatral 2023/2



A VI Mostra dos Espetáculos de Formatura dos Cursos Artes Cênicas Bacharelado – Direção Teatral e Interpretação Teatral 2023/2 é ação do Programa de Extensão Porta Aberta (6º ano) e justifica-se a partir de seus objetivos artísticos e também dos excelentes resultados obtidos com a avaliação das edições anteriores, quais sejam:


– I Mostra dos Espetáculos de Formatura em Artes Cênicas (2017);


– II Mostra dos Espetáculos de Formatura em Artes Cênicas Interpretação e Direção Teatral (2018);


– III Mostra dos Espetáculos de Formatura das Artes Cênicas  Interpretação e Direção Teatral (2019);


– IV  Mostra das Práticas de TCC do Curso de Artes Cênicas Bacharelado – Tecnovívio no REDE 2021.1 (2021) e

– V Mostra dos Espetáculos de Formatura dos Cursos Artes Cênicas – Direção Teatral e Artes Cênicas – Interpretação Teatral 2023/1.

A continuidade do evento também se justifica com o constante e necessário agir que visa à formação de plateia, bem como reafirma a relação entre a comunidade e a produção artística e acadêmica. Por essa e outras perspectivas, também dialoga com o mundo e colabora com a formação de um pensamento em Arte que tensiona a pluralidade e a singularidade entre a(s) ação, o(s) tempo e o(s) espaço.

Por sua natureza extensionista, a VI MOSTRA promove a publicação da produção artística discente tendo como alvo o público externo e espontâneo. Por esse canal, o discente atinge a totalidade de sua formação contemplando o tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão sob a experiência de um processo de formação necessário, inovador, arriscado, crítico e em diálogo com público. 

O evento, em sua totalidade experienciada, também se justifica pela provocação que se move em camadas mais diversas e profundas ao propor espaços e momentos para reflexão ao problematizar e retomar hierarquias e temas complexos que nos organizam socialmente.

https://extensaoportaberta.wixsite.com/vimostraformatura

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-480-658

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes