Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trainee LDC 2020



Programa de Trainee LDC 2020

📌Perfil: Os trainees da LDC precisam estar prontos para os desafios do nosso negócio. Para isso, devem ter excelente comunicação, tomada de decisão, gestão de tempo e flexibilidade. Eles também precisam apresentar forte senso de trabalho em equipe, capacidade de trabalhar sob pressão e de solucionar problemas.

📌Pré-requisitos: Para participar do Programa de Trainee 2020 da LDC, os candidatos devem atender aos requisitos listados abaixo:

☑️Formação superior nível bacharelado concluída entre 12/2017 e 12/2019.

☑️Cursos: Administração, Ciências Contabeis, Ciências da Computação, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, entre outros. Sem restrição de cursos.

☑️Disponibilidade para mudança e fixação de residência em qualquer localidade que a LDC atue.

☑️Inglês: a partir do nível avançado

📌Salário atrativo + Benefícios

📌Vagas e Localidades:

☑️Operação Algodão – Rondonópolis/ MT

O acompanhamento da safra de algodão é uma das responsabilidades dessa área. Além da definição de direcionamento logístico do produto, e de gerar informação para as análises de compra e venda de produto. O contato com produtores e com corretoras faz parte do dia-a-dia.

☑️Armazenagem – Cuiabá/ MT

Nessa área o Trainee terá foco em melhoria e automação de processos. Buscará simplificar e automatizar processos de classificação, recebimento, limpeza, secagem, expedição, qualidade, boas práticas de armazenagem e manutenção dos aparelhos no negócio de grãos.

☑️Logística – São Paulo/ SP

Realizar balanço de oferta e demanda de fretes e armazenagens. Analisar a precificação da curva anual das tarifas de fretes: rodoviário, ferroviário e hidroviário. Planilha competitiva logística: atualizar e analisar as melhores execuções logística. Exposição dos modais rodoviário e ferroviário: atualizar e analisar a posição do comprado e a comprar de fretes. Participação na montagem do orçamento e acompanhamento mensal dos custos.

☑️Comercial – Sucos – São Paulo/ SP

A atuação comercial envolve o acompanhamento de negociações (tanto as mais simples quanto as mais estruturadas), a prospecção de novos clientes ou parceiros e o monitoramento das operações logísticas e de qualidade (para o cumprimento dos contratos).

☑️TI – São Paulo/ SP

O Trainee em TI será apresentado as diversas atuações e projetos da área, de forma a compreender oportunidades existentes nos processos e sistemas da companhia.

☑️Finanças – São Paulo/SP

Nessa área o Trainee poderá se desenvolver nas diferentes atuações da área financeira, como a Controladoria, Planejamento Financeiro, Crédito e Cobrança, Tesouraria, Contabilidade, entre outras.

☑️Industria – Sucos – Bebedouro/ SP

Nas operações industriais o acompanhamento dos processos de produção, manutenção e qualidade são as principais atividades. Projetos de melhoria contínua e de aumento de eficiência são demandas comuns nessa área. O trainee será incentivado a conhecer com profundidade os processos da unidade e suas oportunidades.

☑️Trading – Açúcar/ Algodão/ Oleaginosas – São Paulo/ SP

Mercado futuro, mecanismos de hedge e definição de spreads. Análise dos custos de movimentação e armazenagem. Conhecimento das paridades de exportação e importação e arbitragens em diferentes mercados. Formação de preços e modelo de comprovações de negócios. Análise total do modelo de contratos físicos de compra e venda. Planejamento de visitas às unidades com relatórios de processos e identificação de melhorias nas atividades.

☑️Supply Chain – Café – Varginha/ MG

Desenvolver melhorias de processo, com foco em aumento de produtividade, diminuição de custos e análise de indicadores de performance. Elaboração de orçamento anual e controle de gastos das unidades operacionais. Gerenciar logística interna e planejamento da produção. Aumentar a eficiência e disponibilidade dos ativos através da gestão do plano de manutenção. Definir orçamento para projetos e executá-los. Gestão da cadeia de transportes no mercado interno e de exportação.

☑️Indústria – Soja – Itumbiara/ GO

Nas operações industriais o acompanhamento dos processos de produção, manutenção e qualidade são as principais atividades. Projetos de melhoria contínua e de aumento de eficiência são demandas comuns nessa área. O trainee será incentivado a conhecer com profundidade os processos da unidade e suas oportunidades.

✍️Inscreva-se! https://ldc.across.jobs/

⚠️Encerramento das inscrições: 16/09

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-478-757

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes