Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

MEC e Tribunal de Contas da União divulgam concursos para premiar monografias e serviços



O Tribunal de Contas da União (TCU) está com inscrições abertas ao Prêmio “Ministro Guilherme Palmeira”. O concurso busca selecionar as melhores monografias inéditas que versem sobre o tema “A solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares”.

As inscrições podem ser feitas nas modalidades “Sociedade Civil” ou “Servidores de Tribunais de Contas”. Podem participar brasileiros maiores de 18 anos que sejam acadêmicos, pesquisadores, servidores públicos ou cidadãos em geral.

A monografia deve ser inédita, de até 50 páginas, e não ter sido publicada em meio impresso ou eletrônico, tais como livros, revistas acadêmicas e outros periódicos de grande circulação, sob pena de desclassificação.

Para fins do concurso, serão considerados inéditos os textos inseridos em documentos de circulação restrita de instituições de ensino superior, organizações públicas e privadas, congressos, seminários, encontros e centros de pesquisa, como notas e textos para discussão ou similares.

As inscrições devem ser realizadas até as 18 horas do dia 17 de agosto. O edital do prêmio, com o template da monografia e outras instruções de formatação, pode ser acessado no endereço sites.tcu.gov.br/premio-guilherme-palmeira.    

A premiação para as melhores monografias de cada uma das categorias é a seguinte:

– Dez mil reais para o primeiro lugar;
– Cinco mil reais para o segundo lugar;
– Três mil reais para o terceiro lugar; e
– Certificado de Participação para os três primeiros colocados e para as menções honrosas, se houver.

Outras informações podem ser solicitadas ao e-mail isc_secretaria@tcu.gov.br.

 

MEC TAMBÉM PREMIA BOAS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS –  O TCU também está divulgando o primeiro “Concurso de Boas Práticas para incentivo à governança e à integridade“, promovido pelo Ministério da Educação.

Até 22 de agosto, os dirigentes máximos de autarquias, fundações e empresas públicas vinculadas ao MEC poderão indicar até doze práticas ao prêmio, no máximo duas por categoria:

a) Aprimoramento da integridade pública;

b) Aprimoramento da transparência ativa e passiva e da participação social na gestão pública;

c) Fortalecimento da gestão de riscos e dos controles internos administrativos;

d) Aprimoramento das atividades de ouvidoria;

e) Aprimoramento da atividade correcional e de aplicação da Lei Anticorrupção – Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013; e

f) Aprimoramento das atividades de auditoria interna.

Serão premiadas as duas melhores práticas em cada categoria, em caráter simbólico, por meio de uma placa gravada e um certificado expedido pelo MEC.

portaria com orientações pode ser acessada no site mec.gov.br. Mais informações podem ser solicitadas ao e-mail eventosaecimec@mec.gov.br .

Com informações do TCU 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-478-2144

Publicações Recentes