Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Ciências Econômicas esteve presente na 38ª JAI

Evento reuniu diversos trabalhos de graduandos em Ciências Econômicas que participaram desta mostra



Diana Barichello na 38ª JAI

No dia 25 de outubro, no Centro de Convenções, aconteceu a apresentação de banners dos estudantes da UFSM, evento este integrante da 38ª Jornada Acadêmica Integrada. E o curso de Ciências Econômicas simplesmente não poderia ficar de fora, de modo que contou com a participação massiva de seus discentes nesta mostra, enriquecendo ainda mais a ocasião. O público presente aproveitou para prestigiar diversos trabalhos de ensino, pesquisa, inovação e extensão que estavam lá expostos. E os estudantes inscritos puderam divulgar seus trabalhos dentro da temática de Ciências Sociais Aplicadas, na qual alunas e alunos tiveram a oportunidade de se pronunciar na presença de um avaliador. 

Dentre as apresentações de banners no saguão, esteve participando a formanda em Economia, Diana Luisa Barichello, o qual inscreveu na JAI seu trabalho intitulado “As transformações da agricultura brasileira nos últimos 30 anos”. Recentemente Diana foi aprovada em sua monografia de graduação desenvolvida sobre esta mesma temática, mas com um enfoque um pouco diferente, sob orientação da professora Sibele Vasconcellos. Esteve lá também a formanda de Ciências Econômicas, Isabel Melina Balest Saccol da Silva, o qual apresentou trabalho intitulado “O papel do Banco do Brasil na formação econômica brasileira de (1808 a 1889), sob orientação da professora Rita Inês Pauli.

 

Os trabalhos por lá apresentados englobaram todas as áreas de conhecimento que envolvem a Ciências Econômicas. A Jornada Acadêmica Integrada, organizada pela Coordenadoria de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM, busca estimular a iniciação dos jovens no meio acadêmico como objetivo principal. 

Parabéns aos futuros economistas presentes pelo engajamento demonstrado, assegurando o reconhecimento e excelência da nossa instituição na formação de profissionais cada vez mais qualificados junto à sociedade.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-478-2314

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes