Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM é escolhido economista do ano pelo Corecon-RS

Daniel Coronel foi reconhecido por sua contribuição na área



Daniel Coronel é professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais

O professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSM Daniel Coronel foi o vencedor do 21º Prêmio Economista do Ano – 2023 do Conselho Regional de Economia (Corecon-RS). O prêmio é um programa contínuo de reconhecimento dos profissionais da área, aberto a economistas de todos os campos da profissão e engajados em atividades do setor privado, do setor público da academia e profissionais autônomos. São indicados à condecoração profissionais que se destaquem por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional e propuserem análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público. 

Daniel é docente dos programas de pós-graduação em Administração Pública, em Gestão de Organizações Públicas e em Economia e Desenvolvimento, coordena a área de Economia e Administração da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapergs), é consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Instituto de Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) e do CNPq, dentre outras funções. Suas pesquisas e orientações são nas áreas de Economia Internacional e Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise Econômica Brasileira, Política Industrial e de Comércio Internacional e Métodos Quantitativos.

A premiação ocorrerá no dia 20 de dezembro, às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-478-2388

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes