Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgação dos cursos de língua italiana ISF-UFSM



A Rede Andifes, através do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e do Núcleo de Línguas, abre a nova oferta de cursos gratuitos de italiano, em modalidade remota. Teremos os cursos Introdução à Língua Italiana 1, Introdução à Língua Italiana 2 Studiare e viaggiare in Italia 1 e Studiare e viaggiare in Italia 2. Receberemos inscrições de servidores e estudantes da UFSM, residentes do HUSM e professores da Educação Básica (via comprovação).

Nossas turmas e horários serão:

PROFESSORA ADRIANE VIANA

Introdução à língua e à cultura italianas – Nível A1

Terças e quintas feiras:
Turma 01 – Das 13:00 às 14:30
Turma 02 – Das 15:00 às 16:30
De 14/03 a 09/04

*Curso remoto/online (aulas síncronas pelo Google Meet)

Estudar e viajar na Itália – Nivel A1

Segundas e quartas-feiras:
Segundas-feiras: encontros síncronos das 15:00 às 16:30 (Pelo Google Meet)
Quartas-feiras: atividades assíncronas das 15:00 às 16:30 (Pelo Classroom)
Turma 03 – Das 15:00 às 16:30
De 18/03 a 15/04

*Curso remoto/online

____________________________________

PROFESSOR MARLON MISCENO

Scoprire l’Italia: uma gita indimenticabile – língua e diferenças culturais – Nível A1

Terças e quintas-feiras:
Turma 01: 16:00 a 18:00
Turma 02: 18:30 a 20:30
De 14/03 a 09/04

*Curso presencial

Estratégias de Leitura de Documentos para a Internacionalização: Pedagogia e formação docente para educação infantil – Nível A1

Quartas-feiras: encontros síncronos das 19:30 às 21:30
Sextas-feiras: atividades assíncronas das 19:30 às 21:30
De 13/03 a 05/04

*Curso híbrido (presencial e remoto/on-line) específico para estudantes e professores do Centro de Educação da UFSM
Os interessados em participar poderão obter mais informações através do site:  https://www.ufsm.br/projetos/ensino/isf/italiano/ 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS INSCRIÇÕES EM NOSSOS CURSOS DE ITALIANO

Devido a grande procura, as vagas para os nossos cursos serão preenchidas por meio de sorteio entre os inscritos.
Os inscritos selecionados receberão um convite por e-mail para acessar a plataforma Classroom, sendo obrigatória a inscrição no Classroom por meio do convite fornecido.
É de inteira responsabilidade dos selecionados verificarem o recebimento do e-mail de convocação para as turmas e também a  inscrição na plataforma Classroom utilizada para organização dos cursos.
– As pessoas selecionadas receberão um convite por E-MAIL até às 18 horas da véspera da primeira aula com instruções de acesso à plataforma Google Classroom que será utilizada para organização dos materiais do curso. A lista com o resultado do primeiro sorteio será disponibilizada no site: https://www.ufsm.br/projetos/ensino/isf/italiano.
– É de inteira responsabilidade de cada pessoa verificar o recebimento do e-mail de convocação para as turmas e também sua inscrição na plataforma utilizada para organização dos cursos, quando necessário.
– Para realizar a confirmação de sua participação nos cursos presenciais será solicitado o preenchimento do O Termo de Compromisso do Discente e que deverá ser entregue à professora da turma no primeiro dia de aula. O documento e as instruções para o seu preenchimento serão encaminhadas para o e-mail das pessoas selecionadas no resultado do primeiro sorteio, dia 10/03.
– O não comparecimento à primeira aula sem a devida justificativa formal implica a perda da vaga, que será sorteada para preenchimento antes da segunda aula.
– Se houver desistências ou sobra de vagas antes da segunda aula de cada curso haverá um novo sorteio para realização de uma segunda chamada.
– A lista de segunda chamada será mantida apenas até a véspera da segunda aula de cada curso (dia da possível realização da segunda chamada por e-mail).
– A ausência de comunicação sobre desistência da vaga ou a falta de justificativa formal para abandono do curso (falta de mais de 25%) implicará sua não participação nas ofertas seguintes do Idiomas sem Fronteiras por dois meses. Qualquer dúvida ou solicitação, é possível dirigir-se ao e-mail do curso (isf.italiano@ufsm.br) ou da coordenação (isf@ufsm.br).

Para mais informações sobre os cursos acesse a página https://www.ufsm.br/projetos/ensino/isf/italiano  
Contato:  isf.italiano@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-478-2426

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes