Sete jogos, sete vitórias. 19 gols feitos e só um sofrido. Esses foram os números implacáveis na campanha invicta do Manchester United, do treinador Ota Neto, servidor da UFSM, na Copa Cidade edição 2013. O evento é mais uma promoção do Núcleo Universitário de Futebol de Mesa e homenageia a cidade de Santa Maria, nos seus 155 anos.
A Série Calouros teve o garoto Yuri Santos, filho de funcionários da UFSM e morador do Campus, como grande vencedor. Yuri, com o Benfica, derrotou o Rio Grande do acadêmico de Filosofia Tiago Azambuja por 4 a 1 na final. A Série Prata foi decidida pelo professor e comunicador Paulo Ricardo, que venceu Dudu Dávila nos pênaltis em 2 a 0, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.
A grande final da Série Ouro foi entre o Vélez Sarsfield do Pedro “Café” contra o poderoso Manchester, o que já é considerado um clássico nas arenas da União Universitária. O jogo foi de muito respeito e raras oportunidades de gol. Numa falha da cobertura argentina o ponta Giggs, impiedoso como sempre, meteu um balaço de virada e fez a alegria da torcida vermelha presente ao Teatro dos Sonhos, palco da final. Após umas jogadas de perigo de lado a lado, os argentinos se confundiram e fizeram um gol contra, na tentativa de atrasar uma bola de muito longe. 2 a 0 e o Manchester só cozinhou o jogo até o final.
Os Red Devils de Santa Maria agora disparam na liderança do ranking interno, com 153 pontos depois de 3 títulos em 3 torneios do ano.
Série Calouros
Campeão Yuri santos – Benfica
Vice Tiago Azambuja – Rio Grande
3º lugar Anderson Hass – Palmeiras
4º lugar Alexandre Mota – Atlético PR
Série Prata
Campeão Paulo Ricardo – Brasil de Pelotas
Vice Dudu Dávila – Águia Real
3º lugar Edenir Dutra – Palermo
4º lugar Fabrício Teixeira – Itararé
5º lugar Carlão – Ponte Preta
6º lugar TiagoAzambuja – Rio Grande
7º lugar Alexandre Mota – Atlético PR
Série Ouro
Campeão Ota Neto – Manchester
Vice Pedro “Café” Fontoura – Vélez Sarsfield
3º lugar Clanderson Dávila – Grêmio
4º lugar Eduardo Ribeiro – Vasco
5º lugar Jorge Luiz – Porto
6º lugar Dante Bravo – Liverpool
7º lugar Anderson Hass – Palmeiras
8º lugar Paulo Victor – Santa Fé