Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Santa Maria fez bonito no VI Estadual Sênior



Quatro atletas de Santa Maria estiveram presentes no VI Estadual de Futebol de Mesa da Regra Gaúcha, categoria Sênior, com atletas cadastrados na Liga Gaúcha e que estão com cinquenta anos ou mais. O Grêmio Náutico União de Porto Alegre foi a sede do evento que reuniu verdadeiras lendas do esporte no Rio Grande do Sul. A alegria de reencontros, as conversas paralelas, as lembranças de muitas histórias sobre o nobre esporte fizeram parte de mais um estadual, organizado pelo próprio presidente da Liga, o Clóvis Pavão.

Carlos Carvalho, Ota Neto, Clóvis Pavão e José Obereci

Sergio Prieb e Otacilio Neto, do Núcleo Universitário de Futebol de Mesa da UFSM (Nufume) mais os atletas Dante Bravo e Glenio Braga, da Lipafume, foram os veteranos de Santa Maria presentes ao torneio na capital. Após vários jogos de alta categoria, habilidade e muita manha na fase de grupos, foram definidos os finalistas das Séries Ouro e Prata. Na Ouro o campeão foi Miguel Oliveira (AABNH) que venceu a Carlos Mário (Renner) por 1 x 0. Na decisão pelo terceiro deu Luiz Fernando Scherer (LEFUME) que venceu por 2 x 0 ao Lauro Greis (Bazar Mimo).

Nufume representado pelo professor Sergio Prieb e Otacilio Neto

A série Prata teve o representante do Nufume de Santa Maria Otacilio Neto e seu Manchester United vencendo por 1 x 0 na final ao Grêmio de Marcus Vinícius Crusius (Sociedade Polônia). Foi o bi campeonato de Ota Neto na Série Prata, categoria Sênior, já que no segundo estadual de Sênior venceu a Taça Lenine, uma homenagem a essa figura muito importante nos primórdios do futebol de mesa no Rio Grande do Sul.

O Campeão da Prata no Quadragésimo Campeonato Brasileiro Livre da Regra Brasileira, Daiam Oliveira, prestigiou o torneio. Em Santa Maria o Núcleo Universitário continua suas atividades às terças e quintas com treinos e amistosos e  com os próximos torneios já definidos: domingo, dia 18, Copa Assufsm e em Setembro, dia 15, a Copa Farroupilha 2013.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1569

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes