O Manchester United, treinado pelo funcionário da Faculdade de Comunicação do CCSH, foi o grande campeão invicto da II Copa ASSUSFM de Futebol de Mesa. Seis vitórias e um empate, 19 gols a favor e apenas 2 contra.
Após um domingo maravilhoso na UFSM, a equipe britânica dispara na liderança do Ranking interno do Núcleo Universitário – Nufume – com incríveis 302 pontos, com o Grêmio de Clanderson Dávila vindo na segunda colocação com 260 e o Pedro Café, com o Vélez Sarsfield em terceiro com 203, mesmo que tenha ficado de fora desta Copa. As três primeiras colocações no Ranking não se alteraram.
A Série Prata foi vencida pelo Atlético de Madrid do estudante Rodrigo Barbosa, filho do sócio da Assufsm Alberi Barbosa, funcionário da Zootecnia.
Na Bronze o vencedor foi José Ademir com o Grêmio.
O evento transcorreu com muita alegria e bastante disposição de todos os participantes, a destacar o excelente desempenho do novato Luiz Cláudio, de 13 anos que foi até a final da Série Prata, ficando com o segundo lugar. Outra grande surpresa foi a bela vitória do Carlão, jogando com a Ponte Preta, por 1 x0 em cima do reforçado Edenir Dutra e seu Palermo galático.
Nas semifinais da Ouro o Manchester venceu o Vasco por 2 x 0 e o Porto derrubou o Brasil de Pelotas pelo placar mínimo de 1 x 0. Na decisão pelo terceiro lugar o Xavante se recuperou e venceu o Vasco por 2 x 0.
A grande final foi um jogão. Lances de parte à parte, erros das defesas e boas chances tanto para um lado como para o outro, bolas na trave e defesas dos goleiros. O ponta Cantona abriu o placar para os Reds no início do segundo tempo, mas quase no final, após uma falta infantil, o Porto empatou o jogo, levando a decisão para as cobranças da marca do pênalti. E nos pênaltis o Manchester não deu chances, marcou os quatro primeiros, enquanto o Porto perdeu dois em quatro cobranças: 4 x 2 e festa no Teatro dos Sonhos, palco da final.
Classificação final:
Série Ouro
Campeão: Manchester United – Otacílio Neto
Vice: Porto – Jorge Luiz
3º lugar: Brasil de Pelotas – Paulo Ricardo
4º: Vasco – Eduardo
5º: Grêmio – Clanderson
6º: Inter SM – Andre
7º: CCCP – Sergio
8º: Águia Real : Dudu
Série Prata
Campeão: Atlético Madrid – Rodrigo
Vice: Independiente – Luiz Claudio
3º lugar: Inter POA – Vitor
4º: Ponte Preta – Carlão
5º: Palermo – Edenir
6º: Itararé – Fabrício
7º: Atlético Mineiro – Yuri Santos
8º: Sá Viana – Tuta
Série Bronze
Campeão: Grêmio – José Ademir
Vice: Arsenal – Jackson