Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Copa dos Campeões é dos ‘hermanos’



Vélez Sarsfield, treinado pelo acadêmico de Engenharia Acústica Pedro Fontoura ¨Café¨, levantou a bela taça do último torneio de 2012 realizado pelo Núcleo Universitário de Futebol de Mesa, que aconteceu neste quente domingo (16) de dezembro nas arenas da União, no Campus da UFSM. Após uma primeira fase de grupos, disputado pela manhã, os jogos de mata-mata agitaram a tarde pesada pela alta temperatura na região central.

Nas quartas de final o Manchester, melhor colocado geral, venceu por 4 x 1 a Hungria 54, treinada pelo professor Sergio Prieb. Pedro Café, com o Velez, goleou por 4 x 0 o  Brasil de Pelotas, do Paulo Ricardo. Atletico de Madrid, do Rodrigo derrotou o Inter de Vitor Lopes por 3 x 1 e o Inter de SM venceu o Palermo de Edenir Dutra por 2 x 1. Os vencedores fizeram as semifinais da Série Ouro e os perdedores foram para Série Prata.

Numa das semifinais da Ouro o Manchester se mostrou impiedoso com o coloradinho e sapecou um sonoro 6 x 0, a maior goleada da Copa. Na outra semi-final o Velez teve trabalho com o Atletico de Madrid do Rodrigo, mas venceu na experiência por 3 x 1.

Na decisão do terceiro lugar o atleta revelação Rodrigo Barbosa venceu o Inter SM de Andre nos pênaltis por 2 x 1, após um 0 x 0 no tempo normal.

A grande final foi um baita jogo, com o Manchester saindo na frente com um belo gol de Eric Cantoná, mas nos últimos segundos o Velez conseguiu um milagre e empatou a decisão, levando também para as cobranças de pênaltis. O goleiro Chilavert, do Velez estava demais e defendeu quatro chutes, dando a vitória por 2 x 0 e o título para a galeria dos grandes campeões para Pedro Fontoura Kelermann, o Pedro Café.

Na série Prata a emoção não foi menor e os jogos foram muito disputados com a Hungria de 54 vencendo por 2 x 0 ao Palermo de Edenir Dutra na semifinal e ao Inter de Vitor por 3 x 1 na final.

Vitor venceu por 2 x 0 ao Brasil de Pelotas de Paulo Ricardo que venceu ao Edenir e seu Palermo por 2 x 1 na decisão do terceiro lugar.

Muita animação de quem vê o futebol de mesa se instalando de vez nas belas arenas da União Universitária.

Fim de temporada e o Manchester, com os 18 pontos do vice campeonato, foi a equipe destaque do ano no NUFUME, levando um belo troféu.

Resultados finais:

SÉRIE OURO

Campeão –  Velez Sarsfield do Pedro Café da Fontoura.

Vice – Manchester United de Ota Neto

3º lugar – Atletico de Madrid de Rodrigo Barbosa

4º – Inter SM de Andre Sanches

SÉRIE PRATA

Campeão – Hungria do professor Sergio Prieb

Vice – Inter de Vitor Lopes

3º lugar – Brasil de Pelotas do Paulo Ricardo

4º – Palermo de Edenir Dutra

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1497

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes