Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

De volta ao movimento botonístico na Região Central



Estamos em franca ebulição nos movimentos do “violento esporte de botão” em Santa Maria e toda a região. No Núcleo Universitário de Futebol de Mesa jogam atletas de São Sepé, Uruguaiana, Jaguarão, Porto Alegre e muitos de Santa Maria. Alegrete e Livramento já deram alguns chutes nas arenas do Campus, mas ainda não se firmaram como integrantes do grupo.

Além dos atletas que vem para a cidade estudar, temos também a galera de Cachoeira do Sul , que juntou-se ao grupo em novembro do ano passado e que se mexe a procura de intercâmbio. Essa mistura resulta numa melhoria substancial em todos os atletas envolvidos. Afora essa troca de experiências, vários treinadores partem para investimentos nos seus times, adquirindo botões de melhor qualidade. A temporada de 2014 promete muito.

Clanderson orgulhoso premia seu filho, Dudu Dávila, campeão da Copa de Verão

Em Janeiro aconteceu a Copa de Verão, com 16 corajosos que enfrentaram uma temperatura absurda, beirando os cinquenta graus e trouxe um novo nome para se inscrever entre os vencedores de Taça. Eduardo Dávila, o Dudu, jogando com seu tradicional Águia Real, segurou o zero a zero no tempo normal e venceu o Neweel’s Old Boys, time alternativo do técnico Otacilio Neto, nas cobranças de pênaltis por 3 a 2. Essa equipe argentina, que já tinha pertencido ao grande Pedro Café na temporada de 2013, agora já está nas mãos de Andre Bortoloto.

Os vencedores do Torneio Integração

Fevereiro foi a vez do Integração, mais um torneio amistoso e reuniu 12 botonistas com muita sede de praticarem bons jogos. A final foi realizada entre o novo Manchester de Ota Neto contra o bom time do Grêmio de Cachoeira, do treinador Junior. Os Red Devils levaram a melhor nas cobranças de pênaltis por 3 a 0, depois do Grêmio ter errado quatro tiros da marca da cal. Sete novos craques do Manchester desfilaram sua técnica nesse torneio, fazendo valer o investimento dos dirigentes. Chicharito, Mata, Van Nielsterooy, Forlan e Verón se destacaram nesse evento, dando alegrias e confiança ao time.

Ainda teremos a Copa dos Campeões, reunindo os seis melhores colocados de 2013, em data a ser confirmada. Março está chegando e o primeiro torneio valendo pontos para o Ranking interno está programado inicialmente para o domingo dia 16. Os apoios foram renovados, tanto com a Diretoria da CEU 2 e também com a nova direção da PRAE, na palavra do Pró-Reitor João Batista Dias Paiva em conversa com a diretoria do Núcleo Universitário.

Muito importante também salientar que a Loja Eny Esportes aprovou e melhorou mais ainda a parceria para toda temporada.

Premiações para todo o ano de 2014 garantidas pelo apoio da Eny Esportes

Nufume, Regra Gaúcha que cresce cada vez mais na Região Central do Rio Grande do Sul.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1622

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes