Ir para o conteúdo Geografia Ir para o menu Geografia Ir para a busca no site Geografia Ir para o rodapé Geografia
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso “Mapeamentos com softwares livres e (Geo)tecnologias para o Ensino de Geografia” inicia em novembro



O curso “Mapeamentos com softwares livres e (Geo)tecnologias para o Ensino de Geografia” tem por objetivo fornecer uma formação continuada a docentes de Educação Básica frente ferramentas tecnológicas que podem ser inseridas no Ensino de Geografia durante suas atuações profissionais. Os softwares abordados no curso, a saber QGIS, Google Earth, Philcarto, Image Composite Editor, StereophotoMaker, Earth Viewer, Biome Viewer Windy, apresentam uma potencialidade significativa para serem utilizados em aulas de Geografia na Educação Básica, visto que podem serem aplicados para ilustrar determinado conteúdo e/ou para manuseio dos estudantes.

🌎 Como avaliação para fins de certificação, os participantes deverão possuir uma frequência superior a 60% nos encontros presenciais e escolher dois dos softwares, propondo uma atividade com seu uso, demonstrando a relação com os conteúdos trabalhados ou a entrega de pelo menos três mapeamentos abordados.

🌎 A inscrição será realizada de maneira online, mediante o endereço: https://forms.gle/cRikU35HK9kpvivU7, de 1° de outubro até 10 de outubro de 2022.

🌎 Vagas:
1 – Professores de Geografia da Educação Básica – 15 vagas
2 – Professores de Geografia em formação (Acadêmicos de Licenciatura em Geografia) – 10 vagas
3 – Acadêmicos dos cursos de Geografia Bacharelado e Tecnologia/Técnico em Geoprocessamento – 10 vagas
4 – Público em Geral – 5 vagas

🌎 Caso o número de inscritos por modalidade seja superior ao número de vagas destinadas, será considerado como critério de seleção a data e o horário que a inscrição foi realizada (os primeiros até atingir o número de vagas da modalidade). Caso não sejam preenchidas todas as vagas de uma modalidade, as vagas remanescentes poderão ser transferidas para outra, desde que haja demanda e por ordem de inscrição.

💯  Mais informações: geo.mauricio.rizzatti@gmail.com 🙌

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-451-667

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes