Ir para o conteúdo Geografia Ir para o menu Geografia Ir para a busca no site Geografia Ir para o rodapé Geografia
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

II Congresso Latino-americano de Ensino de Geografia (CLEG) e I Colóquio de Geografia Inclusiva (CoGIn)



  • A Geografia é uma área do conhecimento fundamental para entendimento e reflexão do espaço em que estão inseridos, por isso se faz importante debater acerca da relação existente entre sociedade e natureza. Logo, acredita-se que promover eventos com tal temática podem revelar um importante ponto de partida para sua compreensão. 

  • O  II Congresso Latino-americano de Ensino de Geografia (CLEG) e I Colóquio de Geografia Inclusiva (CoGIn) será realizado de 20 a 23 de novembro em formato online e com inscrições gratuitas. As inscrições para ouvinte serão de 01/06/2023 a 01/11/2023, no site https://sites.google.com/view/iiclegeicoin. Já a submissão de trabalhos será de 01/06/2023 a 31/07/2023, pelo sistema da Revista Estrabão (https://estrabao.press/ojs8/index.php/estrabao/index).

  • O CLEG é um evento online e gratuito que nasceu em 2021, na UFSM. Em razão da importância que a primeira edição do evento demonstrou e da necessidade da ampliação e consolidação das discussões sobre ensino de Geografia na UFSM, pensou-se ser pertinente a realização de uma segunda edição, mantendo o padrão original: online e gratuito.  Juntamente com o II CLEG, estamos propondo o I CoGIn, como evento afiliado, que futuramente poderá ser desmembrado em um evento autônomo e itinerante. Além disso, pesquisas anteriores já apontam a demanda por esse novo evento e pela ampliação da discussão nesta temática. 

  • Os eventos proporcionarão uma possibilidade de formação continuada para docentes da Educação Básica e Superior e estudantes de graduação e pós-graduação interessados na temática e que se inscreverem nas diversas atividades propostas na programação. Venham participar conosco!

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-451-730

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes