Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes do PPGAGR e a Política de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)



O Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) conta, atualmente, com dois docentes que coordenam Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDETs).

 

O Prof. Dr. Antonio Joreci Flores, Coordenador do NEDET-Noroeste Colonial/RS e o Prof. Dr. Olívio Alberto Teixeira, Coordenador do NEDET-Território da Produção/RS. Ambos tiveram seus projetos aprovados pelo CNPq e financiados com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Secretaria de Políticas para Mulheres-PR.

 

Entre as atividades desenvolvidas pelos professores, destaca-se o intenso processo de pesquisa e extensão, Coordenado pelo Prof. Antonio Flores, nos 34 municípios que compõem o Território da Cidadania Noroeste Colonial, o Planejamento de ações de Extensão na região em que atua e a parceira com os docentes dos Cursos de Administração, Zootecnia, Enfermagem, Nutrição e Ciências Econômicas da UFSM Campus Palmeira das Missões. 

 

Flores

 Reunião na Pró-Reitoria de Extensão/UFSM 

 

Do mesmo modo, as pertinentes ações coordenadas pelo Prof. Dr. Olívio Alberto Teixeira, junto ao Território da Produção, estão sendo profíquas. Neste contexto, o Coordenador do NEDET Produção também integra a coordenação Nacional dos NEDETs e esteve reunido com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário e um grupo de pesquisadores das universidades federais de Campina Grande (UFCG), do Pará (UFPA), do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Tocantins (UFT) e Universidade de Brasília (UNB). O objetivo da reunião é o desenvolvimento de metodologia para construir um Índice de Gestão Social (IGS) que permitirá avaliar o funcionamento dos Colegiados Territoriais em todo o Brasil. Maiores detalhes, clique aqui.

 

sdtolivio

  Reunião na SDT/MDA
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-245

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes