Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Visita do Reitor da Universidade Zambeze- Moçambique



Por Ricardina António Janeque

Na última quinta-feira, 14/09/2017, a convite do Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios- PPAGAGR, recebemos a visita, no Campus de Palmeira das Missões do Reitor, do Prof. Dr. Nobre Roque dos Santos e do Diretor Científico, Prof. Dr. Alexandre Baia, ambos da Universidade Zambeze- Moçambique.
O encontro contou com a participação do Coordenador do PPGAGR, Prof. Dr. Nilson Luiz Costa, da Direção do Campus, representada pelo Prof. Dr. Rafael Lazzari e Prof. Dr. Adriano Lago e da Mestranda Eng. Ricardina Janeque. Na oportunidade, foi realizada a  apresentação dos participantes e das Instituições em que integram. Após diálogo, foi verificado a existência de cursos em comum, surgindo a ideia da criação de parcerias de projetos, pesquisa e cooperação técnica em diferentes áreas de conhecimento, onde discentes e docentes realizem intercâmbios entre as referidas instituições.
O Prof. Dr. Nobre Roque dos Santos, abordou sobre a criação de Mestrado em Agroecossistema na UniZambeze ,a qual seria um ponto de partida para criar o elo entre as duas instituições,”pois a UFSM, apresenta quadros qualificados para trabalhar nessa área”, acrescentou ainda o Reitor.
Num período em que o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios- PPAGAGR encontra-se em missão de internacionalização, torna-se uma honra e privilégio ter esse encontro, pois assim será possível amadurecer ideias e tornar a cooperação altiva, disse o Prof. Dr. Nilson Luiz Costa.
O encontro culminou com a apresentação do Campus. Nesta, os Professores visitaram laboratório de Nutrição, Zootecnia, Apicultura e de Interface Planta-Animal. Também tiveram o privilégio de visitar a fazenda Librelotto, onde tiveram um momento de conversa com o proprietário da fazenda,Sr. Ivonei Librelotto. Salienta-se que na referida fazenda pratica-se a Integração Lavoura-Pecuária- ILP. No diálogo, o Sr. Ivonei contou sobre a sua experiência em abraçar a ideia da prática de ILP e os resultados que tem obtido. Sendo esta experiência, mais um acréscimo da pretensão de consolidar a cooperação técnica.
Foi um encontro muito proveitoso e interativo.

Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-320

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes