Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG destaca participação da UFSM em seu relatório 2019



No último dia 15/04/2020 a Cooperativa de Crédito Sicredi  Alto Uruguai RS/SC/MG publicou o seu Relatório anual 2019. Neste estão destacadas as principais ações desenvolvidas pela organização no último ano e, em sua página 30, destaca-se a iniciativa Aceleração Regional.

“Para apoiar no processo de desenvolvimento coletivo local e regional da região de sua abrangência no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Cooperativa em parceria com a UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, construiu um estudo para estimular e subsidiar as discussões relativas aos desafios, oportunidades e potencialidades presentes na região. 

Focada neste propósito, as duas instituições organizaram um amplo diagnóstico, através de pesquisa que envolveu seis pesquisadores e um grupo de 180 entrevistados, formado por lideranças, representantes de entidades, formadores de opinião e associados. O grupo também avaliou números de plataformas disponíveis, como IBGE, para detectar as principais demandas de cada município.

Através deste estudo, foi criada a iniciativa Aceleração Regional, que terá continuidade nas cidades que tiverem interesse em aproveitar os dados coletados para discutir alternativas de desenvolvimento.

Para divulgar o que foi tabulado durante a pesquisa, dois eventos foram realizados. O primeiro em Rodeio Bonito, no dia 10 de dezembro, com a apresentação das informações dos municípios na área de abrangência no RS, e outro em Maravilha, no dia 11 de dezembro, com o resultado das cidades do lado catarinense”.

O Núcleo de Pesquisas em Economia do Agronegócio (NPEA-UFSM) agradece pela oportunidade e pelo convite para somar esforços no processo de planejamento do desenvolvimento regional do Médio Alto Uruguai do estado do Rio Grande do Sule do extremo Oeste do estado de Santa Catarina.

Para acessar o conteúdo completo do relatório anual Sicredi clique AQUI.

Para acessar os resultados da iniciativa Aceleração Regional clique AQUI.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-778

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes