Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oferta e Demanda por Trigo é tema abordado em Dia de Campo de Cereais de Inverno



Nos dias 19 e 20/10/2022, o Curso de Graduação em Ciências Econômicas, por meio do Núcleo de Pesquisas em Economia do Agronegócio (NPEA), participou do Dia de Campo de Cereais de Inverno, realizado pela Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, Embrapa Trigo, Emater, Biotrigo, OR Sementes e UFSM Palmeira das Missões.

Também participaram do evento, o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios-Mestrado Acadêmico, o Curso de Graduação em Zootecnia e o Grupo de Pesquisa Gestão na Integração Produção Vegetal com Produção de Ruminantes (InovaZoot).

A apresentação do NPEA e do InovaZoot proporcionou ao público uma visão geral sobre o histórico e as projeções globais de oferta e demanda por trigo. Entre os resultados de pesquisas compartilhados no evento, estão a análise das dinâmicas de mercado de longo prazo e o perfil demográfico internacional, bem como as projeções de renda e a identificação dos principais produtores, exportadores, consumidores e importadores globais de trigo. 

Para o Prof. Dr. Nilson Luiz Costa, Chefe do Departamento de Ciências Econômicas da UFSM Palmeira das Missões “estas oportunidades de interação da universidade com outras instituições e com a sociedade regional e estadual são importantes, pois ressignificam o papel e a importância da UFSM no processo promoção do desenvolvimento regional”.

Para que o público possa avançar na análise e ter acesso ao conteúdo, o NPEA e o InovaZoot desenvolveram um painel estatístico dinâmico, online e interativo, que pode ser acessado ao clicar na imagem abaixo ou no Portal Desenvolvimento com Ciência.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1439

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes