Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reunião do Conselho Municipal de Turismo (CMTUR) para apresentação de proposta



Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (CMTUR) reuniram-se no ultima terça-feira, 23, na videoteca do Centro Cultural para deliberações. O presidente do Conselho e professor da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, Prof. Tiago Zardin Patias, apresentou aos presentes uma proposta de Plano Municipal do Turismo e, ainda, uma proposta de Folder para divulgação do município de Palmeira das Missões. Este resultado é fruto do edital de Apoio aos Coredes, da Pró-Reitoria de Extensão, que conta com bolsistas e foi conquistado pelo Grupo de Extensão e Pesquisa em Estratégia Organizacional (Gepeo). 

O Plano Municipal de Turismo de Palmeira das Missões é um tema que já vinha sendo discutido, com entendimento dos conselheiros como uma demanda essencial para a efetivação de ações em torno da estruturação do turismo em nosso município. Une-se a isto, a elaboração do Folder que pretende promover os pontos históricos, as belezas naturais e os principais pontos turísticos de Palmeira das Missões. A bolsista Letícia Schettert Fortes de Quadros, mestranda do curso de Pós-Graduação em Agronegócios destaca “que ter um planejamento para o turismo de nosso município é essencial, e me deixa muito feliz ver que as coisas estão avançando e poder contribuir com minha cidade, por meio da extensão e da pesquisa, é uma satisfação pessoal”. A aluna do mestrado está desenvolvendo sua pesquisa sobre o turismo rural e pretende ao final apresentar um mapa das potencialidades e oportunidades para o turismo rural de Palmeira das Missões. 

No encontro, os conselheiros votaram a favor de ambas as propostas e contribuíram com sugestões que deixarão os documentos, ainda mais eficientes. Foi consenso à relevância de se ouvir a comunidade Palmeirense acerca destas propostas para que o Plano Municipal do Turismo possa refletir as demandas e ideias da comunidade. Desta forma, uma apresentação destas propostas será realizada de maneira setorial, envolvendo os principais atores do turismo, iniciando pelo setor hoteleiro, que em breve será convidado para um encontro. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1491

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes