Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trabalho apresentado no XXIV Engema é premiado



O Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) da UFSM – campus Palmeira das Missões, participou do XXIV ENGEMA – Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente da FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. O evento foi realizado na FIA – Fundação Instituto de Administração, que conta uma infraestrutura impecável para a realização de eventos híbridos, como foi o caso desta edição. Na oportunidade, o coordenador do PPGAGR, Prof. Tiago Zardin Patias, participou moderando uma sessão de apresentação de trabalhos presenciais e também apresentando o artigo “Institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Agroindústrias”. Esta pesquisa teve a participação da Profa. Dra. Bianca Bigolin Lisbinski do Departamento de Administração da UFSM-PM e a Profa. Dra. Maria Margarete Baccin Brizola da UNIJUÍ e objetivou analisar a relação entre o processo de institucionalização por mecanismos isomórficos e a adesão de agroindústrias aos ODS. O Prof. Tiago destaca que “as agroindústrias pesquisadas contribuem com os ODS, seja porque precisam cumprir com requisitos legais, para fins de reconhecimento perante a sociedade ou influência das práticas desenvolvidas pelos concorrentes ou demais partes integrantes do ambiente no qual a empresa está inserida, indicando-se o espelhamento em estratégias consideradas corretas”.

O evento oportunizou uma interação intensa, ficando ao PPGAGR o desafio que no XXV Engema de 2023 possa contribuir com uma nova área temática, “Agronegócios Sustentáveis”, coordenada pelo PPGAGR. Também foram realizados contatos com editores de revistas científicas, que também oportunizaram ao PPGAGR o desafio de organizar uma chamada especial sobre a temática dos Agronegócios Sustentáveis.

Por fim, foram divulgados os trabalhos premiados no evento, sendo que o artigo apresentado pelo Prof. Dr. Tiago Zardin Patias foi eleito o Melhor Trabalho na área temática de Comunicação, Indicadores e Modelos de Mensuração da Sustentabilidade.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1510

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes