Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM – PM participa do Natal dos Ervais 



A UFSM-PM através do Programa de Extensão “Estratégias e Alternativas de Desenvolvimento Regional Sustentável”, coordenadora pelo Prof. Tiago Zardin Patias, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, via edital Coredes, participou no período de 14 a 18 de dezembro da 2ª Edição do Natal dos Ervais no Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo do município e contou com apoio da Emater-Ascar, na operacionalização de um espaço dedicado ao turismo local e regional.  

“A Administração Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo nos cedeu um excelente espaço para divulgarmos o Turismo de Palmeira das Missões” comemora a extensionista da Emater Cinara Martins. O espaço teve a intenção de demonstrar os avanços e as possibilidades de turismo em Palmeira das Missões, além de ter sido mais um passo de conscientização da comunidade acerca das oportunidades de crescimento social e econômico que o turismo quando planejado gera para seu município.  

O espaço representou nossa cidade através de registros em imagens de alguns dos pontos turísticos de Palmeira das Missões, a exposição de uma miniatura de um Soque de erva-mate com a intenção de valorizar a história da formação do município. Além disto, as bolsistas da Pós-Graduação em Agronegócios e dos cursos de graduação do campus da UFSM-PM visitaram os estandes presentes no evento instruindo acerca da importância do cadastramento no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur, que tem por objetivo formalizar e fiscalizar os fornecedores deste tipo de serviço. “Através do Cadastur os turistas tem a indicação de empresas sérias e comprometidas com a experiência de viagem” destacam as bolsistas da UFSM. Os ervateiros da Prenda Sul e da ervateira Gurizinho disponibilizaram amostras de erva-mate e água quente para a comunidade que visitou o espaço do Turismo. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1548

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes