Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

APROVAÇÃO DO DOUTORADO EM AGRONEGÓCIOS



O Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões atua, desde 2016, na qualificação de pessoas e no desenvolvimento regional através do Mestrado em Agronegócios. O corpo docente do Programa é composto por uma equipe de 14 docentes dos Departamentos de Administração, Ciências Econômicas e Zootecnia e Ciências Biológicas, além de dois bolsistas de Pós-Doutorado. O Programa é de caráter interdisciplinar voltado as mais diferentes áreas de estudos e pesquisas ligadas aos Agronegócios locais, regionais, nacionais e também do exterior, tendo em vista já ter formado uma Mestre em Agronegócios natural de Moçambique e atualmente contar com dois estudantes deste mesmo país.

Buscando ampliar a qualificação para além do mestrado, o PPGAGR recebeu, no dia 10/07/2023, a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para o funcionamento do Curso de Doutorado.

A aprovação do Doutorado é um somatório de esforços dos docentes, discentes, técnicos administrativos em Educação ligados ao PPGAGR, dos gestores da UFSM e porque não dizer, de toda comunidade regional que apoia e participa das ações desenvolvidas. Temos orgulho em dizer que se trata do primeiro doutorado dos campi fora de sede da UFSM e o primeiro strito sensu em Agronegócios no interior do Rio Grande do Sul. A expectativa é que o Doutorado em Agronegócios, campus Palmeira das Missões, entre em funcionamento em 2024*. Da mesma forma que o Mestrado, o Doutorado é interdisciplinar e o processo seletivo seguirá as mesmas regras que os demais cursos de Pós-Graduação da UFSM.

Como resultado desta aprovação, tem-se a certeza que a UFSM avança no seu propósito que é qualificar pessoas para o mundo. No caso do Mestrado e Doutorado em Agronegócios, a qualificação abrange indivíduos focados no desenvolvimento dos mais diferentes agronegócios sob as mais diversas esferas produtivas, sociais e econômicas do setor agropecuário, com destaque para o cenário regional.

* Aguarda a publicação da aprovação pelo Conselho Nacional de Educação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1809

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes