Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I Ciclo de Palestras Sul Brasileiro de Produção e Uso de Insetos na Nutrição Animal conta com apoio do PPGAGR – Programa de Pós Graduação em Agronegócio – UFSM e terá palestra de docente do Programa. 



Na nutrição animal um dos temas atuais de pesquisa é a busca por ingredientes alternativos para uso em rações para animais de produção e pets, o uso destes ingredientes é usado para suprir as demandas de proteína e energia. Neste sentido, o uso de insetos está sendo estudado como ingrediente alternativo, com isso o Grupo de Estudos, Pesquisa e Produção de Insetos Alimentícios (GEPPIA) da UFSM campus Palmeira das Missões realizará na próxima quinta-feira dia 5 de outubro o “I Ciclo de Palestras Sul Brasileiro de Produção e Uso de Insetos na Nutrição Animal”, o evento ocorrerá no Auditório do Colégio Politécnico da UFSM/SM. O objetivo do evento é levar informações sobre o uso e produção de insetos na nutrição animal, especialmente na piscicultura, além de demonstrar panorama da produção e uso no Brasil e no mundo, perspectivas e dados de pesquisas já realizados com o uso de insetos. O evento conta com apoio do PPGAGR – Programa de Pós Graduação em Agronegócio – UFSM campus Palmeira das Missões/RS, PPGZ – Programa de Pós Graduação em Zootecnia – UFSM, CCR – Centro de Ciências Rurais, Laboratório de Piscicultura UFSM campus Santa Maria, GEANUP – Grupo de Estudos Avançados em Nutrição de Peixes, TechVet Junior e ABZ Jovem.

Programação:

19h: Abertura

19h15min: Palestra 1: Bioconversão de resíduos agroindustrias a partir da produção em larga escala de insetos para uso na nutrição animal. Palestrante Rodrigo Borille, Profº Drº do Curso de Zootecnia, UFSM, Campus Palmeira das Missões.

20h15min: Palestra 2: Panorama do uso de insetos na nutrição de peixes. Palestrante Rafael Lazzari. Profº Drº Docente do Programa de Pós Graduação em Agronegócios, UFSM, Campus Palmeira das Missões.

21h15min: Enceramento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1876

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes