Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM articula cooperação entre PPGAGR e BruningTecnometal em Panambi



Uma comitiva da Universidade Federal de Santa Maria Campus Palmeira das Missões realizou, no dia 26 de junho, uma visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da BruningTecnometal, em Panambi. O encontro teve como objetivo ampliar o diálogo entre universidade e empresa e explorar possibilidades de cooperação nas áreas de pesquisa, inovação e formação de profissionais.

A visita foi organizada pela direção do campus e contou com a participação de professores do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR), entre eles Adriano Lago, diretor do campus; Nelson Pinto, coordenador do PPGAGR; Bianca Liszbinski, docente do programa; Luis Zucatto, professor do Departamento de Administração; e Mariana Martins, doutoranda do PPGAGR.

Os representantes da UFSM foram recebidos por Diego Tolotti de Almeida, especialista em Inovação da BruningTecnometal. A programação incluiu uma apresentação da estrutura da empresa, visita às instalações e discussão sobre o papel da inovação na integração entre universidade e setor produtivo.

Durante o encontro, foram debatidas possibilidades de parceria em projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvimento de produtos e capacitação de estudantes. Também foram abordadas formas de estreitar a cooperação por meio de estágios, programas de inovação aberta e atividades voltadas à transferência de conhecimento.

“Este tipo de interação é fundamental para o ecossistema de inovação. A universidade, com sua capacidade de pesquisa básica e aplicada, e a empresa, com sua demanda por soluções práticas e inovadoras, formam uma dupla imbatível para impulsionar o desenvolvimento”, afirmou o professor Adriano Lago, diretor do campus.

Ele também destacou que a BruningTecnometal demonstrou interesse em iniciativas que conectem sua atuação no setor metalmecânico com o conhecimento técnico-científico produzido na universidade. “A expectativa é que esse encontro contribua para o desenvolvimento de ações futuras, com impacto no fortalecimento do ecossistema de inovação regional”, completou.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-2926

Publicações Recentes