Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

InfraForum

O Coordenador do PPGI-UFSM e a Empresa AK Automação (representante da FLIR), convidam os interessados para participar de palestras/minicursos sobre Informática em Saúde e Aplicações da Termografia no dia 05.11.2010 (sexta-feira) no Auditório Gullerpe (HUSM) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As inscrições são limitadas a 200 vagas e podem ser realizadas através deste link.



O Coordenador do PPGI-UFSM e a Empresa AK Automação (representante da FLIR), convidam os interessados para participar de palestras/minicursos sobre Informática em Saúde e Aplicações da Termografia no dia 05.11.2010 (sexta-feira) no Auditório Gullerpe (HUSM) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

As inscrições são limitadas a 200 vagas e podem ser realizadas através deste link

13.30 – 14.00 hs – Palestra – Atravessando a Av. Roraima: Como Integrar Informática e Saúde
Resumo: Esta palestra procurará demonstrar os espaços existentes para a colaboração e desenvolvimento científico/tecnológico entre a Informática (graduação e pós-graduação) e os diversos cursos/programas ligados ao CCS da UFSM.
Palestrante: Prof. Eng. Marcos Cordeiro d´Ornellas Ph.d., Coordenador do PPGI-UFSM, Tutor do PET-CC

14.00 – 16.00 hs – InfraForum (Termografia e Aplicações)
Resumo: Esta minicurso tem por objetivo identificar e apresentar as atividades que podem ser monitoradas e melhoradas através da utilização da termografia e de câmeras termográficas (Termovisores infra-vermelhos). O conteúdo da palestra é formado por conceitos de termografia, áreas de atuação, incluíndo Engenharias/Medicina, exemplos de aplicações práticas e melhorias nos resultados alcançados. Dentre os segmentos explorados estão: engenharia elétrica, inspeção automatizada, controle de qualidade, instrumentação, engenharia biomédica, informática médica, segurança e meio ambiente.
Palestrante: Eng. Alexandre Kroeff, Representante da AK Automação/ FLIR

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-567-299

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes