Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra na Área de Redes de Computadores e Segurança – 23/04 – Sala 355



Palestra na Área de Redes de Computadores e Segurança
Dia 23/04/2012 as 10:30-11:30
Local: Sala 355 do Centro de Tecnologia (anexo) – UFSM

Palestrantes: Alexandre Silva Cezar e Lincoln Egydio Lopes (Empresa CloudShield)

Assunto: Plataforma Aberta para desenvolvimento de Aplicações de Segurança de Rede
Segue abaixo uma pequena descrição da empresa, a palestra e informações dos palestrantes.

Resumo da ClouShield:

A CloudShield Technologies (www.cloudshield.com) é uma empresa fundada no ano 2000, com o objetivo de enfrentar os desafios centrais enfrentados no campo da análise de dados em tempo real para redes de alta velocidade:

• Implementação de serviços de análise e gestão de largura de banda em uma era de redes complexas convergentes.
• Garantir infra-estrutura de rede contra ameaças cada vez mais sofisticados.
• Redução de gastos operacionais e de capital durante a condução de novas receitas em um momento de pressões por redução de custo.

A plataforma da CloudShield oferece um hardwarde de alta performance, flexível, com capacidades de segurança requeridos por ambientes militares, um sistema operacional seguro e um ambiente de desenvolvimento aberto de aplicações.
Projetado para prestadores de serviços e governos nacionais, a plataforma CloudShield está sendo usado para gerenciar e proteger alguns dos ambientes do mundo de rede mais exigentes.

A CloudShield é um fornecedor líder de soluções de DPI para os governos nacionais e prestadores de serviços. Entre nossos clientes, incluem-se o governo dos EUA, diversos desenvolvedores de tecnologia como Mcafee e SS8 e as maiores operadores de telecomunicações do planeta.

Em 2010, a Cloudshield Technologies foi adquirada pela SAIC “Sciences and Applications International Company” (www.saic.com) que é um dos maiores provedores de soluções para os seguimentos militar, energia, saúde, cybersegurança do mundo, com presença em 36 países e cerca de 40.000 funcionários ao redor do mundo.

Resumo da palestra:

A palestra “Plataforma Aberta para desenvolvimento de Aplicações de Segurança de Rede” oferecerá uma introdução a situação da cybersegurança ao redor do mundo (ameaças, vetores de ataques) e evolução das tecnologias de segurança e focará em como utilizar a tecnologia de Inspeção Profunda de Pacotes “DPI” e a solução de hardware programável de alta performance da Cloudshield para a pesquisa e inovação tecnológica discutindo Casos de Uso e aplicações reais.

Mini-cvs

Alexandre Silva Cezar é especialista em Segurança da Informação, graduado em Matemática pela Fundação Santo André e Pós graduado em Segurança da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui 16 anos de experiência, atuando principalmente na área de infra-estrutura de redes/segurança e gerência de produtos. Já atuou em dezenas de projetos relacionados à segurança de informações no Brasil e no exterior.
Especialista em soluções como Firewalls, Sistemas de Prevenção de Intrusos, Deep Packet Ispection, Anti-Malwares, Forense de Redes, Anti-DDOS.
Principais empresas onde atuou: Alcatel-Lucent, NEC, VIVO, RSA e Cloudshield.
Profissional certificado CISSP, Security+, Cisco, entre outros.

Lincoln Egydio Lopes tem mais de 18 anos de experiência na indústria da tecnologia da informação na América Latina. Atualmente é o Executivo de Vendas da CloudShield Technologies, empresa do grupo SAIC, com foco em segurança do ciberespaço. Entre 2000 e 2007 foi Executivo de Tecnologia do Grupo Telefônica América Latina e antes disso trabalhou na Telebrás com o desenvolvimento da Rede Nacional de Dados em Alta Velocidade. É especialista em Redes de Dados pela Universidade de Brasilia e Engenheiro de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-567-1004

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes