Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pós-Graduação: 1/2026 – Edital de ingresso para o Programa GradPG-CC – Fluxo contínuo

Publicado: Atualizado:
Publicações:
Descrição:

O Programa de Graduação Integrada à Pós-Graduação em Ciência da Computação (GradPG-CC) visa integrar e facilitar o acesso dos(as) discentes dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Redes de Computadores, Sistemas para Internet, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Acústica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Estatística, Matemática ou Nanotecnologia e Inovação Computacional da Universidade Federal de Santa Maria ao mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFSM (PPGCC).

Nesse Programa, os(as) discentes poderão cursar disciplinas do PPGCC e, caso o colegiado do respectivo curso de graduação tenha aprovado a equivalência curricular nos termos da Resolução UFSM nº 185/2024, poderão utilizá-las para dispensar disciplinas eletivas e complementares da graduação, cumprindo simultaneamente requisitos para a conclusão da graduação e do mestrado.

Para ingressar no programa, é necessário ter participado de projetos de Iniciação Científica (IC) ou Tecnológica (IT) na UFSM por no mínimo 12 meses, ter cumprido pelo menos 50% (cinquenta por cento) da carga horária ou créditos obrigatórios do curso de graduação e apresentar alto desempenho acadêmico tendo média geral acumulada (MGA) superior a 7,0.

Para inscrição, os alunos deverão reunir a documentação que consta no Edital e criar processo eletrônico do tipo “Processo de inscrição e matrícula no programa GradPG (134.111)” e anexar todos os documentos solicitados nos itens III, IV e V.