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Tradução e Revisão de Textos Científicos

Descrição

Poderão ser custeados valores referentes à tradução ou à revisão de textos científicos em que o fim seja a submissão para a publicação em periódicos qualificados. A utilização aplica-se a discentes regulares e docentes do programa.
O serviço é realizado mediante Registro de Preços em que a UFSM tenha participado por meio de licitação.

Os passos para a utilização estão a seguir:

1 – O requerente do serviço deverá entrar em contato com a secretaria do programa para saber da disponibilidade de registro de preços vigente na UFSM;
2 – Com a confirmação, enviar ao e-mail do programa:
Requerimento de tradução/revisão de textos científicos;
– Texto para tradução ou revisão, contendo o nome dos autores (formato editável, word ou similares).
3 – O programa irá solicitar o orçamento ao fornecedor credenciado na UFSM conforme o Registro de Preços;
4 – Recebido o orçamento, haverá a conferência e apreciação pelo(a) coordenador(a) do programa que dará a autorização para a execução do serviço;
5 – O NAAO/PRPGP/UFSM, mediante a conferência dos documentos cadastrará o pré-empenho SIE para a realização do serviço;
5 – A tradução/correção e sua certificação será enviada ao requerente do serviço para a validação do serviço que deverá informar em até 5 dias à coordenação se o serviço foi prestado de forma adequada;
6 – Com a resposta positivo, a secretaria do programa irá efetuar os trâmites para a emissão da nota fiscal e o pagamento ao fornecedor;
7 – Caso o serviço tenha sido prestado inadequadamente, o fornecedor será contatado para a adequação do serviço.

Por fim, A secretaria do PPG através do PEN-SIE fará a liquidação e pagamento de notas fiscais. No processo de tradução e revisão de textos científicos, inserir no despacho o NUP do processo de liquidação, e arquivamento do processo.

Público Alvo
Docentes do PPG e discentes regularmente matriculados no programa de pós-graduação.