O auxílio para taxa de publicação busca estimular a participação dos docentes e discentes em periódicos acadêmicos/científicos com o custeio do valor da publicação.
Aos alunos regulares do PPGEC, poderá ser disponibilizado recurso para a publicação de artigos científicos em periódicos com classificação Qualis/CAPES e capítulos de livros.
Para isso o aluno deverá, mediante a aprovação do seu orientador, solicitar a ajuda de custo para pagamento da taxa de publicação.
Não há a possibilidade de restituição de valor de taxas já pagas
⇒ Se deferido o pedido de ajuda de custo, o aluno deverá enviar por e-mail a seguinte documentação, com pelo menos 20 dias de antecedência ao início do evento: (em PDF legível)
– Requerimento de Pagamento de Taxa de Publicação em evento externo (preenchida e assinada);
– Autorização de Desconto em Folha (assinada pelo professor orientador);
– Proposta no valor da taxa de publicação do artigo;
– Cópia do artigo ou capítulo de livro;
– Link da página do periódico na internet;
– Conversão feita no sítio do Banco Central, se for periódico internacional.
Secretaria irá analisar o pedido de acordo com as regras do PROAP/CAPES, deferindo ou indeferindo o pedido e avisando ao aluno.
O aluno deverá acompanhar o pagamento da taxa em sua conta bancária.
Poderá demorar para o recurso ser depositado na conta bancária do requerente, portanto, deve efetuar o pagamento com recurso próprio e aguardar o pagamento pela UFSM.
⇒ A Prestação de Contas deverá ocorrer anexando os seguintes documentos ao processo PEN que estará na Caixa Postal do aluno na UFSM:
-Recibo original no valor da taxa de publicação do artigo em nome do aluno (com data posterior à solicitação e ao empenho da taxa);
-Cópia da fatura do cartão de crédito se for publicação internacional.
Encaminhar o processo a Seção de Contabilidade – SCONT (01.12.01.02.2.0), em até 15 dias após a data de pagamento.
Comprovantes bancários, não são válidos para a prestação de contas.
A não prestação de contas pelo requisitante irá impossibilitar novas solicitações.
O auxílio para taxa de publicação busca estimular a participação dos docentes e discentes em periódicos acadêmicos/científicos com o custeio do valor da publicação.
Aos docentes do PPGEC, poderá ser disponibilizado recurso para a publicação de artigos científicos em periódicos com classificação Qualis/CAPES e capítulos de livros.
Não há a possibilidade de restituição de valor de taxas já pagas.
⇒ Se deferido o pedido de ajuda de custo, o aluno deverá enviar por e-mail a seguinte documentação, com pelo menos 20 dias de antecedência ao início do evento: (em PDF legível)
– Requerimento de Pagamento de Taxa de Publicação em evento externo (preenchida e assinada);
– Proposta no valor da taxa de publicação do artigo;
– Cópia do artigo;
– Link da página do periódico na internet;
– Conversão feita no sítio do Banco Central, se for periódico internacional.
Secretaria irá analisar o pedido se está de acordo com as regras do PROAP/CAPES, deferindo ou indeferindo o pedido e avisando ao docente.
O docente deverá acompanhar o pagamento da taxa em sua conta bancária.
Poderá demorar para o recurso ser depositado na conta bancária do requerente, portanto, deve efetuar o pagamento com recurso próprio e aguardar o pagamento pela UFSM.
⇒ A Prestação de Contas deverá ocorrer anexando os seguintes documentos ao processo PEN que estará na Caixa Postal do docente na UFSM:
-Recibo original no valor da taxa de publicação do artigo em nome do docente (com data posterior à solicitação e ao empenho da taxa);
-Cópia da fatura do cartão de crédito se for publicação internacional.
Encaminhar o processo a Seção de Contabilidade – SCONT (01.12.01.02.2.0), em até 15 dias após a data de pagamento.
Comprovantes bancários, não são válidos para a prestação de contas.
A não prestação de contas pelo requisitante irá impossibilitar novas solicitações.