Ir para o conteúdo PPGEQ Ir para o menu PPGEQ Ir para a busca no site PPGEQ Ir para o rodapé PPGEQ
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Anais do 12° Encontro Brasileiro sobre Adsorção



Anais do EBA12 – 2018 (link)

 

Em abril de 2018 o EBA (12° Encontro Brasileiro sobre Adsorção), em sua 12ª edição, foi realizado pela primeira vez no Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na cidade de Gramado, com organização da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade de Passo Fundo (UPF). Este tradicional evento, que ocorre desde 1996, buscou reunir a comunidade científica, acadêmica e empresarial na área de adsorção do País e do exterior. Os mais recentes progressos na área foram abordados dentro de padrões de excelência praticados no mundo. Estiveram presentes professores, pesquisadores, estudantes (pós-graduação e graduação) e profissionais de diversas áreas do conhecimento.

O EBA 12 teve como atrações a tradicional Escola de adsorção, as conferências plenárias, trabalhos convidados bem como apresentação de trabalhos orais e pôsteres. Para tais atividades, estiveram presentes professores consagrados e emergentes na área de adsorção, tanto do Brasil como do exterior. Para a satisfação da comissão organizadora e da comunidade de adsorção, o EBA 12 superou os recordes tanto de participantes quanto de trabalhos publicados nos anais do evento, alcançando 313 artigos. Em consequência disso, um dos maiores propósitos deste evento, que é o aumento da qualidade e quantidade de pesquisas desenvolvidas na área de adsorção no Brasil, foi alcançado.

A comissão organizadora agradece profundamente a toda a comunidade de adsorção do Brasil, que veio até Gramado para mostrar os avanços em seus trabalhos e grupos de pesquisa. Muito obrigado a todos por abraçarem o evento e o tornarem um sucesso!!


Professor Guilherme Luiz Dotto
Presidente da comissão
organizadora do EBA 12


Professor Edson Luiz Foletto
Vice-Presidente da comissão
organizadora do EBA 12

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-536-287

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes