Ir para o conteúdo PPGERONTO Ir para o menu PPGERONTO Ir para a busca no site PPGERONTO Ir para o rodapé PPGERONTO
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota de Falecimento – Prof. Marco Aurélio



É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Professor Marco Aurélio Acosta, nosso querido colega do CEFD. Professor Titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), constituiu a sua trajetória profissional junto ao Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

De aluno a professor do CEFD, as atividades do Professor Marco Aurélio auxiliaram a aprofundar e a desenvolver o campo de conhecimento da Educação Física, em especial a conexão com o campo da Gerontologia, no qual o professor é uma importante referência.  A temática do envelhecer articulou as suas produções no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, tanto na graduação quanto na pós-graduação. De 2010 a 2014 teve importante atuação como diretor do CEFD, e em 2014 esteve à frente da criação do Mestrado em Gerontologia na UFSM. Durante décadas coordenou o Núcleo Integrado de Estudos e Apoio à Terceira Idade – NIEATI e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gerontologia. O Centro de Educação Física e Desportos se despede do seu colega com tristeza, permanece com a saudade e com as memórias de um professor que tornou o processo de docência e de convívio diário uma troca de afetos, dedicando-se a uma formação humana e que generosamente compartilhou com todas as pessoas o seu conhecimento.

Os serviços fúnebres serão realizados no Memorial São Martinho, Av. Pref. Evandro Behr, 1611, a partir das 18h do dia 25/09/2023 (segunda-feira).


Em virtude de tal acontecimento, e em respeito e homenagem ao nosso querido colega, informamos que as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas no dia de amanhã, 26/09/2023.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-516-1169

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes