Ir para o conteúdo PPGERONTO Ir para o menu PPGERONTO Ir para a busca no site PPGERONTO Ir para o rodapé PPGERONTO
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

II Encontro Estadual de Ações de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde



Nos dias 18 e 19 de outubro de 2023 ocorreu o II Encontro Estadual de Ações de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde no auditório Wilson Aita no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria.

O evento, que foi organizado pelo Observatório de Vigilância Alimentar e Nutricional do RS, teve parceria da Secretaria Estadual de Saúde e dos Programas de Pós-Graduação da UFSM (Gerontologia e Saúde e Ruralidade) e financiamento da FAPERGS. De acordo com a Professora Vanessa Ramos Kirsten, coordenadora do evento, o encontro contou com a participação de mais de 170 profissionais de saúde de todo estado do Rio Grande do Sul representando em torno de 60 municípios gaúchos para a discussão de abordagens para o manejo da obesidade no RS. Além disso, o ponto central do evento foi a participação de palestrantes com renome nacional de insttuições como UFMG, UFMS, UFRGS e UFSM, responsáveis pela elaboração de instrutivos do Ministério da Saúde sobre a temática, bem como a apresentação de experiências exitosas nos municípios gaúchos.

O encontro, que já está na sua segunda edição, tem o grande objetivo de qualificar a atuação dos profissionais da Atenção Primária à Saúde nas ações de alimentação e nutrição, bem como compartilhar experiências realizadas pelos profissionais de saúde na atenção primária. Foi um momento também de muitos reencontros entre colegas do estado. Tivemos a participação efetiva da Política Estadual de Alimentação e Nutrição com a distribuição gratuita para todos os participantes de documentos orientativos, assim como das regionais de saúde.

A inscrição do evento foi um quilo de alimento não perecível, totalizando em torno de 110kg doados ao Programa Sesc Mesa Brasil de Santa Maria.

A Comissão Organizadora do Evento foi composta por estudantes do Curso de Nutrição da UFSM do Campus Palmeira das Missões, bem como dos Programas de Pós-Graduação em Gerontologia e de Saúde e Ruralidade da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-516-1173

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes