Ir para o conteúdo Técnico em Comércio Ir para o menu Técnico em Comércio Ir para a busca no site Técnico em Comércio Ir para o rodapé Técnico em Comércio
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novo Curso do Colégio Politécnico realiza Aula Inaugural: Evento do Curso Técnico em Comércio reuniu estudantes, docentes e entidades comerciais da região



Professor Ronie Gabbi durante a palestra. Foto: Coordenação do Curso Técnico em Comércio

No dia 12 de abril, às 19h, o Auditório do Colégio Politécnico foi palco para a Aula Inaugural do Curso Técnico em Comércio da instituição. Cerca de 140 pessoas estiveram presentes, entre elas estudantes das turmas de primeiro semestre e professores dos cursos técnicos da área de gestão, além de diversas entidades da comunidade de Santa Maria ligadas ao comércio local e regional. O foco foi realizar uma celebração e marcar oficialmente o início do curso, que teve sua primeira turma iniciando as atividades em 20 de março. O curso vem sendo elaborado há 5 anos pelo corpo docente em conjunto com a direção.

Solenidade

O ato foi conduzido pela diretora do Colégio, Profa. Marta Von Ende, pelo vice-diretor, Prof. Moacir Bolzan e pelo Coordenador Substituto do Curso Técnico em Comércio, Prof. Gilmar Wakulicz. Durante o evento, o professor Ronie Gabbi, consultor de negócios, ministrou a palestra “Do propósito ao resultado”, que busca levar reflexões sobre trajetórias e escolhas de vida. Na parte final de sua fala, sobre como os estudantes podem transformar seus objetivos em resultados. Ao final, o palestrante realizou um sorteio de alguns de seus livros.

Para saber mais

O curso, que é o mais novo curso técnico da instituição, busca habilitar profissionais para assessorar a gestão de um estabelecimento comercial, com competências e habilidades para atuar no planejamento, organização e acompanhamento das atividades relacionadas à comercialização de produtos e serviços. O curso prepara ainda o estudante para atuar como apoio nas funções administrativas, utilizar ferramentas de marketing e logística, assim como aplicar técnicas de vendas e atendimento para diferentes públicos. O curso é presencial, com duração de ano e meio, e suas aulas acontecem no Campus Sede da UFSM, no período noturno. Confira mais na página do curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-885-226

Publicações Recentes