Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM

Odontologia integrada – bases científicas para decisões clínicas

Odontologia integrada: bases científicas para decisões clínicas

Magáli Beck Guimarães, Letícia Brandão Durand e Gabriela Salatino Liedke (organizadores)
Odontologia integrada: bases científicas para decisões clínicas

O livro Odontologia Integrada – Bases científicas para decisões clínicas reúne 20 capítulos que abordam os processos de diagnóstico, resolução de casos clínicos e desafios no atendimento dos pacientes nas diferentes especialidades da odontologia, de forma integrada. Voltado especialmente ao público de graduação em Odontologia, o livro descreve as bases científicas que norteiam as decisões clínicas tomadas, bem como os fundamentos e as técnicas utilizados(as) de forma clara, concisa e ilustrada. Este E-book foi idealizado para ser um instrumento de reforço pedagógico que complementa o ensino tradicional realizado na grade curricular do Curso de Odontologia da UFSM. Ademais, proporcionando uma abordagem multi e interdisciplinar, contribui para a atualização profissional da comunidade acadêmica em geral. Por fim, seu conteúdo foi elaborado e desenvolvido a partir dos casos clínicos conduzidos nas disciplinas de Clínica Integrada do Curso de Odontologia da UFSM, por alunos de graduação, sob orientação de professores de diversas especialidades e com a participação ativa de pós-graduandos no papel de co-autores da obra.

Acesso à obra