Ir para o conteúdo Editora pE.com Ir para o menu Editora pE.com Ir para a busca no site Editora pE.com Ir para o rodapé Editora pE.com

BOLSAS DE EXTENSÃO: Chamada 02/2023 para atuar em ação de incentivo à leitura no Distrito Criativo 2023

A editora experimental pE.com_UFSM abre inscrições para 02(duas) vagas de bolsas de R$ 500,00 para graduação de junho a novembro de 2023.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/5x6CxZnYvJ1z6xEu9

Detalhes a seguir:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

CHAMADA 02/2023 PROJETO 053808 PE.COM UFSM: Editora Experimental do Curso de Comunicação Social – Produção Editorial _Fase 2

02 BolsaS para Ação de Incentivo à leitura no Distrito Criativo Centro/Gare 2023

A Editora Experimental do Curso de Comunicação Social Produção Editorial UFSM  torna pública a abertura de inscrições para seleção de (02) bolsistas de graduação para atuar junto a ação de Incentivo à leitura no Distrito Criativo Centro/Gare.

1. REQUISITOS DO(A)S BOLSISTAS

• Estar regularmente matriculado na Universidade Federal de Santa Maria nos cursos de graduação de Comunicação Social ou cursos afins e apresentar competências na área da seleção;
  • Não ter vínculo empregatício ou outra bolsa;
  • Cumprir as atividades constantes do plano de atividades do/a bolsista, em jornada de 20 (vinte) horas semanais de atividades;
  • Ter proatividade, responsabilidade e disponibilidade de horário;
  • Ter experiência ou participação em projetos de extensão.

1.1 Das Atividades do(a) Bolsista

Bolsistas

Descrição de atividades e competências. Ser capaz de:

Planejar, organizar e executar a ação de incentivo à leitura no Distrito Criativo de junho a novembro.

Desejável noções básicas de social media e de design gráfico e domínio de trabalho em equipe.

Contatar participantes, organizar material para a instalação, manter contato com parceiros, criar peças para divulgação e postagem dentro do prazo estipulado, constituindo as atividades relacionadas, participar de reuniões do comitê de economia criativa, apresentar trabalho na JAI, contribuir na elaboração de artigo.

1. DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

Os recursos destinados a esta chamada são provenientes do Edital 034 da Pró-Reitoria de Extensão UFSM sob a orientação da Editora Experimental PecomUFSM.

1. VAGAS

Quantidade de vagas

Valor e quantidade de bolsas

02 (duas) vagas para: produtor(a) editorial e áreas afins da Comunicação ou Letras, Desenho industrial e outra que a banca considere que atenda à demanda.

R$ 500,00 reais de junho /2023 a novembro/2023.

1 bolsa de graduação: 500,00 x 6 = 3.000,00 reais cada.

02 ( duas) bolsas total 6.000,00 reais.

1. CRONOGRAMA

Atividade

Prazos

Publicação da Chamada

22/05/2023

23/05 – 28/05/2023

Resultado preliminar

29/05/23

Período para recurso

30/05/23

Divulgação do resultado final

31/05 (Canais oficiais da coordenação de produção editorial)

Vigência/Execução do projeto

01/06/2023 a 30/11/2023

1. DAS INSCRIÇÕES

Os(as) interessados(as) deverão enviar os documentos conforme prazos no cronograma, para o email: mariliabarcellos@gmail.com, com cópia para pe.editora@gmail.com, e para poraocriativosm@gmail.com com o Assunto: CHAMADA 02_2023_ VAGA Ação de incentivo à leitura no Distrito criativo.

Documentos exigidos para inscrição:

1. Ficha de inscrição, conforme Anexo I ou inscrição pelo link https://forms.gle/5x6CxZnYvJ1z6xEu9;
  2. Comprovante de Índice de desempenho acadêmico atualizado (disponível no portal do aluno);
  3. Comprovantes de experiência ou participação em projeto de extensão;

1. SELEÇÃO, JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO

A avaliação do mérito e julgamento será realizada pela equipe da Editora Experimental em conjunto com a parceria do Porão Criativo utilizando como critérios de avaliação os seguintes itens:

Critérios de avaliação

Pontuação

Participação em projetos de extensão de incentivo à leitura

4,0

Participação em projeto de extensão de qualquer ordem

2,0

Noções básicas de softwares de criação

1,0

Disponibilidade de horários

2,0

Índice de desempenho acadêmico

1,0

10,0

Contato para dúvidas: Ramal 9633 ou e-mail mariliabarcellos@gmail.com .

Santa Maria, 22 de maio de 2023.

Profa. Marília de Araujo Barcellos

SIAPE 1873940

Coordenadora da Editora Experimental pE.com UFSM

ANEXO I

EDITAL 01/2023 – FICHA DE INSCRIÇÃO

1. Justificativa do interesse na vaga de bolsista. Máx. 15 linhas

1. Dados pessoais

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO(A) INSCRITO(A)

Nome completo

Curso vinculado

DDD+Telefone

CPF

Banco

Agência

Conta Corrente*

*Deve estar no nome do aluno e não pode ser conta conjunta ou poupança

1. Disponibilidade de horários. Marque com um “x” o turno de sua disponibilidade para o trabalho

Disponibilidade de horário

TURNO

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

Manhã

Tarde

Noite

1.  Declaração

Declaro ter ciência das obrigações inerentes à qualidade de bolsista da pEcom UFSM e nesse sentido comprometo-me a respeitar as seguintes cláusulas:

1. Cumprir as atividades constantes do plano de atividades da bolsa a ser proposto pela coordenadora da Editora Experimental, em jornada de 20 horas semanais;
  2. Não possuir vínculo empregatício ou outra bolsa de qualquer natureza, salvo Benefício Socioeconômico – BSE;
  3. Cumprir cronograma estipulado;
  4. Apresentar na JAI ou outro evento acadêmico.

Santa Maria, ____ de ____________ de 2023

ASSINATURA