Ir para o conteúdo BIOREP Ir para o menu BIOREP Ir para a busca no site BIOREP Ir para o rodapé BIOREP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Microscópio de Fluorescência



Microscópio de Fluorescência LEICA DMI 4000BEquipado com objetivas de 10X, 20X, 40X e 100X, além dos filtros azul, Verde e vermelho.


NORMAS DE USO

Antes de utilizar este equipamento, favor consultar as “normas gerais de uso” 

Atenção: É obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual nas dependências do BioRep.

  1. Os materiais e os reagentes que serão necessários para a realização do experimento são de responsabilidade, única e exclusiva, do usuário.
  2. Por questão de espaço físico, somente será permitida a permanência de dois usuários no equipamento. Caso haja necessidade de um número maior de pessoas acompanharem o experimento, será necessária a autorização pelo Corpo Técnico do BioRep.
  3. Para aqueles que pretendem utilizar a fluorescência é importante, antes de reservar o microscópio,verificar se os comprimentos de onda de excitação e de emissão da amostra estão adequados para os filtros presentes no Microscópio (azul, verde e vermelho).
  4. É recomendado o uso de luvas para manusear o microscópio;
  5. É proibida a execução de comandos no equipamento sem conhecimento prévio da sua finalidade. Solicite sempre ajuda dos responsáveis pelo equipamento caso surja alguma dúvida ou problema no equipamento;
  6. Se algum dano for causado no equipamento por má utilização do usuário, o mesmo deve ressarcir os danos causados;
  7. As micrografias produzidas devem ser gravadas em pendrive formatado, sendo que este procedimento deve ser realizado logo após o uso do equipamento. As imagens ficarão armazenadas no computador somente por uma semana, portanto o laboratório não se responsabiliza por perdas das imagens;
  8. Antes de sair, o usuário deve limpar a bancada, e todo material que utilizou, com exceção do microscópio, pois este equipamento somente os responsáveis podem fazer a limpeza;
  9. Preencher a ficha de uso do equipamento;
  10. Atrasos no horário agendado, superiores a 30 minutos, levarão ao cancelamento da reserva do equipamento, para não comprometer a agenda de uso do equipamento.

⇒ Clique aqui para acessar o manual de uso do equipamento

⇒ Clique aqui para acessar o Procedimento Operacional Padrão do equipamento

Microscópio de Fluorescência LEICA DMI 4000B
Microscópio de Fluorescência LEICA DMI 4000B

⇒ AGENDAR MICROSCÓPIO


Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-672-143

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes