Ir para o conteúdo LABEFLO Ir para o menu LABEFLO Ir para a busca no site LABEFLO Ir para o rodapé LABEFLO

Reunião do conselho consultivo da IBÁ

Na data de 03 de agosto de 2022 aconteceu a reunião do Conselho Consultivo da Ibá, comandada por Daniel Feffer, presidente deste conselho, e Paulo Hartung, presidente executivo da Ibá, com a participação de Horacio Lafer Piva, presidente do Conselho Consultivo da Ibá, e de convidados palestrantes, que abordaram sobre potenciais do setor em função do cenário mundial, incluindo os desafios climáticos.

A reunião trouxe relevantes palestrantes, sendo dois da academia, Mauro Schumacher, professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e Yeda Malheiros, pesquisadora da Embrapa Florestas; e dois do setor, Carlos Roxo, que foi Diretor de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Fibria (atualmente Suzano), sendo no momento membro do Grupo Executivo da Coalizão Brasil, Clima Florestas e Agricultura e sócio da empresa de consultoria Maker Sustentabilidade; e Ivone Namikawa, da área de Sustentabilidade Florestal da Klabin, Conselheira do FSC e Co-líder Steering Committee do The Forests Dialogue.

Após as riquíssimas apresentações, Paulo Hartung destacou que “Se olharmos para trás, nós avançamos muito, mas ainda há muito espaço para posicionarmos o setor”. Daniel Feffer comentou que o Conselho Consultivo cumpre assim o seu papel de inspirar a associação na busca de melhoria do setor nacionalmente e internacionalmente. “Estamos no caminho certo, então podemos ter a segurança de seguirmos atuando nesse sentido”, disse.

Também estiveram presentes na reunião, presencialmente, Cristina Gil White, Diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano; Darcio Crespi, persidente da ABTCP; Jerônimo Ruiz, presidente do SIP.