Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo
Apresentação

O Laboratório de Estratigrafia e Paleobiologia (LEP) foi revitalizado em 1998, contendo a coleção paleontológica da UFSM, baseada principalmente em vertebrados e plantas do Triássico da região central do Rio Grande do Sul. A coleção apresenta cerca de 1500 fósseis descritos, entre vertebrados, invertebrados, plantas e icnofósseis. O LEP está localizado na sala 1019, subsolo do prédio 17, Departamento de Geociências.

Notícias

Olá, mundo!
Bem-vindo ao UFSM. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!
14/05/2019
Um pouco sobre o Triássico da Tanzânia.
Fruto de parceria com o Prof. Max Langer (USP - Ribeirão Preto) e Prof. Felipe Montefeltro (UNESP - Campus Ilha Solteira), segue abaixo o link do arquivo:
17/11/2017
Nova publicação da importância bioestratigráfica da Supersequência Sanga do Cabral.
Saindo do forno a publicação conjunta com queridos colegas de diversas instituições, sobre a importância bioestratigráfica da Supersequência Sanga do Cabral, do Triássico Inferior do Brasil e Uruguai
17/11/2017
PaleoRS 2016
Este ano, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Paleontologia, núcleo RS, acontecerá em Santa Maria no Campus da UFSM, nos dias 02, 03 e 04 de Dezembro.
10/10/2016
Descobertos os mais antigos fósseis de seres multicelulares da América do Sul
De longe, parecem bolhas achatadas brotando da rocha. Vistas de perto, as centenas de discos de tamanhos variados que estampam as placas de arenito encontradas na Formação Cerro Negro, no interior da Argentina, apresentam detalhes que só os corpos de…
05/09/2016