Ir para o conteúdo LGSR Ir para o menu LGSR Ir para a busca no site LGSR Ir para o rodapé LGSR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo
Apresentação

O Laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto ( LGSR) atende demandas dos cursos de graduação (Engenharia Florestal, Agronomia e Engenharia Ambiental), pós-graduação (Programa de Pós-Graduação em Agronomia: Agricultura e Ambiente – PPGAAA; Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais – PPGCFA) e de entidades públicas e privadas. A finalidade é fornecer soluções associadas a geotecnologias, em especial sensoriamento remoto.

Notícias
Olá, mundo!
Bem-vindo ao UFSM. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!
14/05/2019
SEMA capacita servidores na área de Geotecnologias
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) capacitará a segunda turma de técnicos da área de Geotecnologias, de 20 a 24 de janeiro, das 8h às 12h, no auditório do prédio da Sema (Rua dos Búzios,…
21/11/2013
Landsat-8: Novas Combinações de Bandas
O satélite Landsat-8 foi desenvolvido com a possibilidade de gerar novos produtos através de novas combinações de bandas. Em pouco tempo teremos artigos acadêmicos contendo maiores esclarecimentos, mas talvez você queira saber quais combinações de bandas do satélite Landsat-8possuem resultados…
03/11/2013
Governo apresenta o Sistema de Cadastro Ambiental Rural – SiCAR
A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, foi escolhida pelo governo federal para lançar um dos principais instrumentos do Novo Código Florestal. O Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) promete ser um mecanismo para o monitoramento do uso…
10/10/2013
Código Florestal falha na proteção da mata brasileira, dizem especialistas
Em 17 de julho, Brasil comemorou Dia de Proteção das Florestas com lei considerada falha. Pesquisadores acreditam que a legislação não consegue conter o desmatamento e criticam atraso no cadastramento dos imóveis rurais.
16/08/2013