Ir para o conteúdo LGSR Ir para o menu LGSR Ir para a busca no site LGSR Ir para o rodapé LGSR

Governo apresenta o Sistema de Cadastro Ambiental Rural – SiCAR

Governo apresenta o Sistema de Cadastro Ambiental Rural

A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, foi escolhida pelo governo federal para lançar um dos principais instrumentos do Novo Código Florestal. O Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) promete ser um mecanismo para o monitoramento do uso do solo no país, consequentemente controlando o desmatamento. Pela Lei 12.651/2012, que institui o Novo Código Florestal, a partir da implantação do cadastro, será iniciado o processo de regularização ambiental dos 5,2 milhões de imóveis rurais. Dele dependerá também, no futuro, o acesso ao crédito rural. A expectativa é de que, até dezembro, todos os estados comecem o cadastramento integrado ao sistema nacional.