Ir para o conteúdo NOVA Lab Ir para o menu NOVA Lab Ir para a busca no site NOVA Lab Ir para o rodapé NOVA Lab

NOVA Lab visita a Parsons School of Design

Visita na The New School, na cidade de Nova York.

Em janeiro de 2024, o NOVA Lab recebeu um convite para visitar a Parsons School of Design | The New School, na cidade de Nova York, considerada uma das principais instituições de Design do mundo. A visita foi guiada pela Prof.ª Yvette Chaparro, Diretora do MFA Industrial Design (Master of Fine Arts) e Assistant Professor of Product and Industrial Design e foram tratadas possibilidades de parcerias, colaborações e intercâmbio entre instituições.

Os Cursos de Design de Graduação e Mestrado ficam distribuídos em três prédios no bairro Greenwich Village em Nova York, próximo ao Union Square Park. A School of Design possui espaços de ensino e pesquisa voltados à experimentação em projetos técnico-criativos em diferentes áreas de design. Na visita, o Prof. Felipe Palombini e a Prof.ª Mariana Cidade tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios de fabricação digital, joalheria, cerâmica, mobiliário, laser e usinagem, além dos espaços de trabalho e da biblioteca de materiais, com foco em materiais sustentáveis e que promovam a saúde do usuário.

O NOVA Lab agradece à Prof.ª Yvette Chaparro pela oportunidade de visita e prospectivas de futuras colaborações!