Ir para o conteúdo PISCICULTURA Ir para o menu PISCICULTURA Ir para a busca no site PISCICULTURA Ir para o rodapé PISCICULTURA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

3º Dia Estadual do Peixe – “Como Vender seu Peixe

No dia 09 de junho de 2017, aconteceu o 3º Dia Estadual do Peixe, no Centro de Eventos da UPF. O evento teve como tema “A piscicultura como alternativa econômica para os produtores rurais”, com a finalidade de aprimorar o conhecimento na atividade e discutir a cadeia produtiva do peixe com base em experiência de produção, industrialização e mercado.



No dia 09 de junho de 2017, aconteceu o 3º Dia Estadual do Peixe, no Centro de Eventos da UPF. O evento teve como tema “A piscicultura como alternativa econômica para os produtores rurais”, com a finalidade de aprimorar o conhecimento na atividade e discutir a cadeia produtiva do peixe com base em experiência de produção, industrialização e mercado. 

Tal acontecimento reuniu piscicultores, técnicos, prefeitos, secretários municipais, pesquisadores e acadêmicos. Houve apresentação de palestras técnicas e divulgação das ações do Programa Integrado de Pesca e Aquicultura do Governo do Estado, executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, em parceria com a EMATER.

Na oportunidade, o professor Diretor da UFSM – campus Palmeira das Missões – Rafael Lazzari participou da plataforma “Desafios e Perspectivas da Piscicultura” e destacou a importância de debates voltados aos aspectos sociais, ambientais e econômicos na atividade. Entretanto, indagou aos presentes quanto ao que se quer na Piscicultura Gaúcha. Também, destacou a dificuldade que há com assistência técnica na Região, compra de alevinos e o custo alto para aquisição de peixes. Ressaltou que o RS precisa aumentar a produção de peixe para conseguir baixar o preço, pois há demanda de produto por consumidores.

Dia do Peixe: O 1º Dia Estadual do Peixe ocorreu no município de Estrela, em outubro de 2015. A segunda edição, em Seberi, foi realizada em junho de 2016. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-668-109

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes