Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Para pensar a Comunicação Estratégica: do Perfil Profissional ao Mapeamento de Mercado



A sétima live promovida pela Agência Íntegra através do projeto MovimentAção refletiu sobre comunicação estratégica, o perfil profissional e mapeamento de mercado

Foi realizada na última terça-feira, dia 14 de julho, no Instagram da Agência Íntegra, a live com a Professora do DECOM Patrícia Milano Pérsigo. Com o tema “Para pensar a comunicação estratégica: do perfil profissional ao mapeamento de mercado”, a bolsista da Agência Fernanda Rodrigues mediou o bate-bapo, que começou com uma audiodescrição, pensando em alguns aspectos da acessibilidade.

A docente na área de Relações Públicas na Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, aceitou o convite de falar sobre sua pesquisa de pós-doutorado sobre o mapeamento do mercado de Comunicação. Patrícia também enfatizou a importância da discussão sobre as lacunas que existem no fazer comunicação, e abordou como os mapeamentos dos cenários e dos perfis dos profissionais de comunicação são importantes para serem pensados e analisados na hora de se discutir comunicação estratégica e o que existe no fazer comunicacional. Ainda, ressaltou a inter-relação entre as tendências do mercado de trabalho e as transformações dos profissionais.

A live faz parte do Projeto de ensino MovimentAção, idealizado pela Agência Íntegra, e busca divulgar o conhecimento cientifico e debater assuntos que envolvem as temáticas sobre o Coronavírus e seus impactos sociais, ambientais e econômicos. Além de abordar temas que estão em destaque no mundo atual e questões sociais e políticas. Nesta sétima live, uma das reflexões chaves foi a percepção de como a pandemia modifica as estruturas organizacionais que antes eram convencionadas, e como a comunicação estratégica é importante para garantir a participação dos públicos no processo das organizações.

Para conferir mais lives, acesse o IGTV da Íntegra. Na próxima página, você acompanha a curadoria do conteúdo da live!


Publicações Recentes