Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Benefícios da Meditação durante o Isolamento Social

Como parte da ações de bem-estar para minimizar os efeitos do isolamento social, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) participa na divulgação dos benefícios da meditação.

Descrição de imagem: o cartoon mostra figura feminina em posição de meditação. Ela está centralizada na imagem, flutua acima de um tapete de tom cinza. Ao fundo, há uma cômoda, um relógio e outros objetos. O fundo da imagem é em tom rosa claro. No topo da imagem, há a frase “Benefícios da meditação:”. Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon mostra figura feminina. Ela está centralizada na imagem, com as duas mãos elevadas à cabeça. De ambos os lados da cabeça, veem-se figuras médias em formas raios. O fundo da imagem é em tom rosa claro. Abaixo, em letras roxas, lê-se “Combate o estresse”. Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. No centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon mostra figura masculina, que está centralizada na imagem. O fundo da imagem é em tom rosa claro. Abaixo, em letras roxas, há a frase “Melhora o raciocínio.” Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon apresenta uma figura masculina centralizada na imagem, usando capacete, terno e uma mochila em forma de foguete, a qual solta fogo amarelo pela parte inferior. O fundo da imagem é em tom rosa claro. Abaixo, em letras garrafais roxas, há a frase “Ferramenta de autoconhecimento”. Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon apresenta a imagem de um cérebro, na cor rosa, que possui olhos, boca, braços e pernas. Os olhos estão fechados e ele está em posição de meditação, tendo as pernas estão cruzadas e os braços próximos às pernas, com as palmas da mão para cima. O fundo da imagem é em tom rosa claro. Abaixo, em letras roxas, há a frase “Proporciona bem-estar físico, mental e espiritual”. Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon apresenta figura masculina, que está sentada em uma cadeira. Está curvada para frente, com os braços flexionados. A imagem tem fundo em tom rosa claro. Abaixo, em letras garrafais roxas, há a frase “Controle da ansiedade”. Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon apresenta figura jovem feminina com os braços pra cima. O fundo da imagem é em tom rosa claro. Abaixo, em letras garrafais roxas, lê-se a frase “Gera Estabilidade emocional”. Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon apresenta figura feminina com os olhos fechados, tendo as sobrancelhas arqueadas para cima e com expressão de angústia. O fundo da imagem é em tom rosa claro. Abaixo, em letras roxas, há a frase “Alivia a dor”. Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon apresenta uma figura feminina, tendo os olhos fechados e expressão sonolenta, sentada na lateral de uma cama. O fundo da imagem é em tom rosa claro. Abaixo, em letras roxas, há a frase “Regula o sono”.  Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.

Descrição de imagem: o cartoon apresenta três figuras, sendo um casal de idosos e uma criança do sexo masculino. A mulher usa óculos escuros, calça na cor roxa, blusa longa na cor amarela e tem cabelos grisalhos, na altura dos ombros. O homem usa óculos de grau, suéter amarelo, calça azul e é calvo. O menino veste calção vermelho e camiseta amarela. Todos estão com expressão sorridente. O homem, que está ao lado direito do cartoon, guia um cão branco pela coleira. A mulher, ao lado esquerdo do cartoon, conduz uma mala de viagem. O menino está ao lado esquerdo da mulher, carrega uma mochila nas costas. O fundo da imagem é em tom rosa claro. Abaixo das figuras, lê-se Longevidade. Abaixo, à esquerda, há o logo da UFSM. Ao centro, há o logo PET-Saúde e à direita, há o logo Combate a Covid-19.