Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mês do Estudante – Recordações da Casa do Estudante Universitário da UFSM



A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd), neste mês de agosto, cujo dia 11 é celebrado o Dia do Estudante, lembra a data por meio da Casa do Estudante Universitário, lar de muitos estudantes que construíram e seguem construindo a história dessa universidade. 

Você já parou para pensar na quantidade de estudantes que passaram pela Casa do Estudante da UFSM? ?️ Quantas pessoas foram beneficiadas por este que é um dos melhores programas de assistência estudantil do país? 

Nós perdemos as contas! Mas esse número exato não importa! 

Neste #MêsDoEstudante, importa saber que a UFSM fez a diferença na vida de muitas pessoas! Importa saber que muitos passaram por aqui, fizeram amigos, constituíram família, realizaram sonhos e hoje estão espalhados pelo mundo, transformando a nossa sociedade! ❤️❤️❤️

Você também passou pela Casa do Estudante? CEU I, CEU II, CEU III, Casa do Estudante Indígena ou mais recentemente pelas casas nos campi da UFSM? 

Lendo esse texto você lembrou da sua chegada na Universidade? Do colchão que carregava embaixo do braço? Da primeira pessoa que cruzou seu caminho? Do primeiro almoço no Restaurante Universitário? Daquele colega de quarto que não deixava você estudar? Ou daquele que ainda hoje é seu melhor amigo(a)? 

Você deve ter muita história para contar!!! E nós queremos te ouvir! ???

Para relembrar o passado, para saber que nosso trabalho vale a pena, para valorizar quem está atuando nas ações de assistência estudantil no dia a dia da UFSM e também para melhorar, pois sabemos que a luta da assistência estudantil é diária e constante! ?

Você, que ainda é aluno ou foi um dia, que morou na CEU ou que lembre de alguma história que presenciou por aqui (porque mesmo não morando na casa, você deve ter participado de uma junção na casa do coleguinha) conte aqui a sua história! Ou use sua rede social… marque a UFSM, poste uma foto, marque aquele amigo(a), colega de curso, familiar!!!  

Use a #SouUFSM e a #SouCEU e conte pra gente sua relação com a CEU!!!

#UFSM60anos estreitando laços com a comunidade! 

Conheça a história da Casa do Estudante da UFSM: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prae/ceu/historia-da-casa/

Descrição de imagem: prédio de dois andares, nas cores azul e branca. A parte frontal possui cinco pilares de sustentação roliços, na cor branca. O prédio tem formato quadrado, com fachada na cor azul, onde lê-se “União Universitária”. A parte direita da fachada tem formato irregular, formando um agudo. As ruas em volta são calçadas com basalto, e há carros estacionados em ambos os lados do prédio. 

 

Foto: União Universitária. 

Descrição de imagem: prédio de três andares, em formato retangular, nas cores azul e branca, com janelas de persianas. As cores são intercaladas, sendo o terréo e parte do primeiro andar pintados de braço, o meio da estrutura em azul, e parte superior novamente em branco. Nas paredes do térreo, há arte em grafite. 

Foto: Casa do Estudante Universitário, campus da UFSM de Santa Maria-RS.

Descrição de imagem: prédio de dez andares, bloco único, na cor creme. À esquerda, há duas fileiras de janelas iguais, retangulares, dispostas verticalmente e, ao lado direito, uma terceira fileira de janelas, quadradas, no sentido vertical, de tamanho mais amplo. Entre o primeiro e o segunda par de janelas, há arte em grafite. 

Foto: Casa do Estudante Universitário, centro de Santa Maria-RS

Descrição de imagem: interior de um prédio, parte do corredor, com paredes, na parte superior, na cor branca. Na apete inferior e nos dois pilares de sustentação, que ladeiam o corredor, há arte indígena. A parede ao fundo é na cor marrom, com duas janelas, no sentido vertical. Há seis pessoas, em pé, ao fundo do corredor, sendo três homens e três mulheres. A pessoa que está à direita está com vestimentas tradicionais indígenas.

Casa do Estudante Universitário Indígena, UFSM campus de Santa Maria-RS

Descrição de imagem: prédio em formato de monobloco, retangular, com três andares, com uma torre dividindo-o ao meio. A torre está embutida no bloco, sendo que a metade dela projeta-se à frente do prédio. O prédio é na cor bege, com a torre na cor branca.  

Foto: Casa do Estudante Universitário, Campus de Frederico Westphalen-RS.

Descrição de imagem: foto de dois prédios justapostos, de três andares, sendo a da esquerda na cor grafite e o da direita, na cor bege. Cada um possui uma torre na parte frontal da estrutura. À frente, vê-se um campo de areia, circundado por um gramado. O acesso se dá por meio de uma passarela. Atrás, à esquerda, há parte de um bosque. 

Foto: Casa do Estudante Universitário, campus de Palmeira das Missões-RS. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-3255

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes