Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Plantão Social e Grupo de Saúde Mental – Programa de Acompanhamento aos Estudantes e suas Famílias em Situação de Vulnerabilidade Social

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais, juntamente com o curso de Serviço Social, divulga orientações sobre plantão social e grupo de saúde mental. Os canais de atendimento são o e-mail plantaosocialufsm@gmail.com e o telefone/Whatsapp (55) 991510327.

Descrição da imagem: imagem retangular, dividida em duas partes: uma menor, na parte superior, de fundo branco, e outra maior, na parte inferior, com fundo verde-claro. Na parte branca está escrito, na cor cinza, o título: Como vai a sua saúde mental? Ao lado, há o desenho da cabeça de uma pessoa, com o rosto de perfil, na cor azul, com um círculo branco no lugar do cérebro. Na parte verde, há o seguinte texto: “O Programa de Acompanhamento aos Estudantes e suas Famílias em Situação de Vulnerabilidade Social está oferecendo atendimento em grupo com foco em saúde mental aos estudantes da UFSM. Como funciona esse grupo? Esse é um espaço seguro. A participação no grupo permitirá o compartilhamento de experiências, vivências e sentimentos, possibilitando o apoio e suporte mútuo dos participantes entre si, a partir de um olhar de cuidado e respeito às particularidades de cada um”. Na parte inferior direita da imagem, há um quadrado azul, com letras brancas, onde está escrito “Prof. Fernanda Nunes da Rosa Mangini – Coordenadora (UFSM), Igor Sastro Nunes – Assistente Social Residente de Saúde Mental na Escola de Saúde Pública, plantaosocialufsm@gmail.com, (55) 991510327”.

Descrição da imagem 2: imagem retangular, com fundo branco na parte superior e azul na parte inferior. Na parte branca, há o Título “Plantão Social” na cor cinza, e ao lado, há a imagem estilizada de duas mãos, em volta de uma figura, representando uma pessoa. Na parte com fundo azul, há o seguinte texto, na cor branca: “O Programa de Acompanhamento aos Estudantes e suas Famílias em Situação de Vulnerabilidade Social está oferecendo atendimento em um Plantão Social aos estudantes da UFSM. Este plantão social funcionará em horário comercial, e tem como intuito receber as demandas estudantis, acolher as e os estudantes, encaminha-los e acompanha-los para o serviço de acordo com problemática apresentada. O Plantão visa trabalhar numa perspectiva de garantir os direitos da categoria, para que através desse acolhimento, disseminação de informações, encaminhamentos e orientações, possa ser viabilizada a permanência e conclusão do ensino superior em nossa Universidade”. Na parte inferior, à direita da imagem, há um quadrado azul claro, que contém as seguintes informações, na cor branca: Prof. Fernanda Nunes da Rosa Mangini – Coordenadora (UFSM), Igor Sastro Nunes – Assistente Social Residente de Saúde Mental na Escola de Saúde Pública, plantaosocialufsm@gmail.com, (55) 991510327.