Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PESQUISA COVID Psiq – Terceira fase



A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) e o projeto COVID Psiq convida todos para participarem da terceira fase da pesquisa COVID Psiq. Maiores informações a seguir.

“Gostaria de convidá-los para participar da 3a etapa da pesquisa COVIDPsiq. Nesta fase, focamos mais no trabalho e estudo durante a pandemia, parentalidade e estresse estudantil. Caso já tenha participado das fases anteriores, acesse o link preferencialmente pelo email enviado há poucos dias (pode estar em spam). Caso ainda não seja participante, você pode acessar o questionário pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/covidpsiq2?L=UFSM.

Além desta nova etapa, agora contamos com um programa de lives semanais trazendo à discussão os tópicos de maior importância identificados. As lives são voltadas à população geral, e são realizadas com convidados com destaque em suas áreas, com uma perspectiva interdisciplinar, ocorrendo todas as terças, das 20 às 21 horas (horário de Brasília). Você pode conferir no nosso canal do Youtube (www.youtube.com/c/covidpsiq) ou na nossa página no Facebook (www.facebook.com/covidpsiq).

Se você quiser receber notificações sobre as lives e outras novidades pesquisa, siga-nos no canal do Youtube, ou nas redes sociais. Você também pode se inscrever na nossa lista de correspondências pelo site (www.covidpsiq.org) , ou indicar que deseja receber essas informações por email no final do questionário de pesquisa.

Lembramos que você pode conferir os resultados, matérias veiculadas na mídia, orientações para manter saúde mental e informações do projeto através do nosso site. Caso queria entrar em contato com nossa equipe, envie-nos uma mensagem pelo link: www.covidpsiq.org/contato.

Por que participar deste estudo?

Com a sua contribuição, poderemos levantar dados sobre o impacto da pandemia na saúde mental dos brasileiros, a fim de gerar informações relevantes para o tratamento de transtornos mentais como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático e uso de substâncias.

Que informações serão coletadas?

São perguntas sobre a sua experiência com a COVID-19, ao isolamento social, à situação econômica, sintomas emocionais e comportamentais, e hábitos de vida. Os dados são confidenciais e anônimos. A única informação pessoal que precisaremos é o seu endereço de email.

Quanto tempo leva para responder?

O questionário é mais breve que o da primeira etapa, e leva de  10 a 15 minutos para preencher.

Quem pode participar?

Qualquer brasileiro(a) residindo no Brasil ou no exterior, ou estrangeiro morando no Brasil, que tenha 18 anos ou mais.

E se eu não quiser mais participar?

A pesquisa é totalmente voluntária. Você pode interromper a sua participação a qualquer momento.

Posso ter acesso aos resultados?

Os resultados são de livre acesso, disponibilizados na página www.covidpsiq.org/resultados

Quem é o responsável por esta pesquisa?

A pesquisa é coordenada pelo Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro. A equipe é formada por médicos psiquiatras, psicólogos, professores, residentes e alunos de graduação e pós-graduação, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Franciscana (UFN) e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

A pesquisa foi avaliada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa   (CONEP) CAAE 30420620.5.0000.5346. A pesquisa tem financiamento próprio e não há conflitos de interesse.

Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, envie um email para nossa equipe:

covid19psiqufsm@gmail.com

Grato desde já,

Vitor Crestani Calegaro

Professor Adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria

Psiquiatra da Coordenadoria de Ações Educacionais

Universidade Federal de Santa Maria

Email: vitor.calegaro@ufsm.br

  • Descrição de imagem: imagem em formato quadrado, com efeito degradê, nas cores bege e roxa, no sentido da esquerda para a direita. No ângulo superior esquerdo, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Na parte superior e inferior da imagem, há uma seta, também com efeito degradê, nas cores bege e roxa, indicando da esquerda para a direita, fazendo o contorno da imagem. No centro da imagem, em letras maiúsculas, na cor roxa, lê-se: “COMO ESTÁ SUA SAÚDE MENTAL?”, dividido em duas linhas, com o fragmento “a sua” em sentido vertical. Abaixo, em letras menores, na cor roxa, na cor roxa, lê-se “QUESTIONÁRIO DA TERCEIRA ETAPA”.

  • Descrição de imagem: imagem em formato quadrado, com efeito degradê, nas cores bege e roxa, no sentido da esquerda para a direita. No ângulo superior esquerdo, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Na parte superior e inferior da imagem, há uma seta, também com efeito degradê, nas cores bege e roxa, indicando da esquerda para a direita, fazendo o contorno da imagem. No centro da imagem, com letras maiúsculas, na cor roxa, lê-se: “ATENÇÃO!”. Abaixo, em sentido horizontal, dividido em três linhas, lê-se: “Esta é a terceira etapa da pesquisa, mas se você ainda não é participante, poderá entrar agora”.

  • Descrição de imagem: imagem em formato quadrado, com efeito degradê, nas cores bege e roxa, no sentido da esquerda para a direita. No ângulo superior esquerdo, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Na parte superior e inferior da imagem, há uma seta, também com efeito degradê, nas cores bege e roxa, indicando da esquerda para a direita, fazendo o contorno da imagem. No centro da imagem, com letras maiúsculas, dividido em duas linhas, na cor roxa, lê-se: “QUE INFORMAÇÕES SERÃO COLETADAS?”. Abaixo, dividido em cinco linhas, em letras na cor roxa, lê-se: “São perguntas sobre sua experiência frente à pandemia da COVID-19, ao isolamento social, à situação econômica, a sintomas emocionais e hábitos de vida”.

  • Descrição de imagem: imagem em formato quadrado, com efeito degradê, nas cores bege e roxa, no sentido da esquerda para a direita. No ângulo superior esquerdo, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Na parte superior e inferior da imagem, há uma seta, também com efeito degradê, nas cores bege e roxa, indicando da esquerda para a direita, fazendo o contorno da imagem. No centro da imagem, com letras maiúsculas, na cor roxa, lê-se: “QUEM PODE PARTICIPAR?”. Abaixo, em letras na cor roxa, lê-se: “Qualquer brasileiro(a) residindo no Brasil e ou no exterior que tenha 18 anos ou mais”.

  • Descrição de imagem: imagem em formato quadrado, com efeito degradê, nas cores bege e roxa, no sentido da esquerda para a direita. No ângulo superior esquerdo, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Na parte superior e inferior da imagem, há uma seta, também com efeito degradê, nas cores bege e roxa, indicando da esquerda para a direita, fazendo o contorno da imagem. No centro da imagem, com letras maiúsculas, na cor roxa, lê-se: “QUANTO TEMPO LEVA PARA RESPONDER?”. Abaixo, dividido em três linhas, em letras na cor roxa, lê-se: “O questionário é mais breve que o da primeira etapa e leva de 10 a 15 minutos para preencher”.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-3406

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes